Alto nível marcou o Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu 2023 (Foto: FSMJJ)
Ao todo, o evento reuniu quase 1.200 atletas de 69 equipes diferentes, mostrando a força da arte suave no Mato Grosso do Sul. Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza acompanhou tudo de perto e elogiou não apenas o nível das disputas, mas também o trabalho feito por Fábio Rocha à frente da FSMJJ.
"Estamos avançando aos poucos e esse evento, o Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu, ficou registrado como um marco na história do esporte pantaneiro, o maior da história do Jiu-Jitsu sul-mato-grossense, reunindo atletas de sete estados e cinco países, divididos em incríveis dez áreas de luta", disse Gavazza.
Nos desafios entre estados na faixa-preta, destaque para os visitantes, com vitórias de David Alves - RJ/Top Brother, Douglas Crespo - SP/Gracie Barra e Jean Guimarães - PE/ZR Team. Já nos desafios kids, Antônio Walevein - MS/Nine Nine, Thor Almeida - RJ/Prime Team e Bia Sibardelli - MS/Gracie Barra brilharam.
No duelo internacional kids, melhor para a brasileira Bia Bezerra - MS Brasil/67 Pantanal Association, que venceu sua oponente boliviana e fez a alegria dos presentes no ginásio.
Além de excelentes lutas, o Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu 2023 - que teve apoio da Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) - ainda arrecadou mais de 1.500kg de alimentos, que foram doados à LBV.
Próxima parada: Mundial da ISBJJA
Oitava e última etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu, o Mundial da ISBJJA está marcado para os dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Rio de Janeiro, e vai definir os campeões do ranking na temporada 2022/23.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.