Duelo de Boxe entre Francis Ngannou e Tyson Fury foi confirmado em outubro, na Arábia Saudita (Foto: Reprodução)

O ídolo do Boxe mundial, Mike Tyson está auxiliando os treinos de Francis Ngannou, ex-campeão peso-pesado do UFC, que tem duelo de Boxe marcado contra o campeão mundial peso-pesado na nobre arte, Tyson Fury, no dia 28 de outubro.

Desacreditado por grande parte dos especialistas esportivos visando o confronto em questão, o camaronês ganhou moral do "treinador", que garantiu, em entrevista ao "The Jim Rowe Showque", que Fury jamais enfrentou alguém que pode acertá-lo de forma tão forte.

“Tyson Fury já foi derrubado por um adversário menor no início de sua carreira. Francis golpeia como ninguém. Ele é um atleta, se movimenta com velocidade, trabalha a velocidade. Ele precisa acertar apenas uma mão ou duas. Fury nunca dividiu o ringue com alguém que acerte tão forte”, garantiu Mike Tyson.

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou está com 36 anos e tem um cartel de 17 vitórias (12 por nocaute) e três derrotas no MMA. "The Predator" foi contratado recentemente pela PFL (Professional Fighters League), onde deve fazer sua estreia apenas em 2024. O camaronês lutou pela última vez em janeiro de 2022, quando superou Ciryl Gane por decisão dos árbitros.

Lenda do Boxe, Tyson Fury tem 34 anos e está invicto em sua carreira após 34 lutas. O inglês acumula 33 vitórias e um empate. Em seus triunfos, foram notáveis 24 nocautes, sendo o último em dezembro do ano passado, quando superou Derek Chisora.