Atletas da White House Jiu-Jitsu School deram um show no Rio de Janeiro e nos EUA (Foto: Divulgação)
A equipe levou três atletas para o campeonato e conquistou três medalhas, sendo uma de ouro e duas de bronze. Um dos destaques da escola, especialista na formação de jovens atletas, o faixa-cinza Pietro Baseggio foi campeão meio-pesado no mirim 3 após vencer suas três lutas por finalização. Com o resultado, ele ainda segue no topo do ranking da IBJJF na sua categoria, peso por peso.
Ainda na faixa-cinza, mas no peso-pena, João Ricardo faturou o bronze, assim como o peso-médio Davi Diogo. A dupla, como Pietro, também briga pelo primeiro lugar do ranking nas suas divisões.
Um dos professores da White House Jiu-Jitsu School, o faixa-preta Diego Dutra acompanhou a equipe em Las Vegas e ressaltou a importância de uma preparação adequada em busca dos resultados positivos.
"Hoje contamos com uma equipe especializada de treinadores e profissionais em todas as áreas para que possamos nos manter competitivos, além do apoio fundamental de patrocinadores como a empresa MasterFrigo. O nível está cada vez mais alto nas categorias de base e nossa escola vem mostrando que o trabalho sério e a disciplina dos nossos atletas são fundamentais para o sucesso”, afirmou o professor da White House Jiu-Jitsu School.
Time se divide em busca de bons resultados
Além da competição nos EUA, a White House Jiu-Jitsu School mandou uma equipe para representá-los no Kids International da IBJJF, no Rio de Janeiro, dias 2 e 3 de setembro. Sob o comando dos professores Alcenor Alves e Lucas Campelo, os sete atletas escalados na competição faturaram três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.
Os destaques ficaram por conta do faixa-cinza Renan Lima no peso-médio do infantil 1, campeão após finalizar três duelos; o faixa-amarela Luís Henrique no peso-galo do infanto-juvenil 1; e o faixa-verde Gabriel Henrique no super-pesado do categoria infanto-juvenil , também com três finalizações.
Além do trio, o faixa-cinza João Pedro, e os faixas-amarela Hewerson Ulisses e Aguinaldo Neto faturaram a prata, enquanto a faixa-laranja Ira Lays ficou com o bronze no peso-médio infanto-juvenil 2.
Orgulhoso, Lucas Campelo enalteceu os resultados da equipe na competição no Rio: “Ótimo resultado! Trouxemos sete atletas e estamos voltando com sete medalhas, todos representaram muito bem o time, isso estimula e incentiva todos da nossa escola, estamos orgulhosos”.
Já Alcenor Alves, diretor-técnico da White House, completou: “Uma competição como essa de alto nível, tem que ter mais do que treinamento, tem que ter coração e nossos atletas mostraram muita garra e determinação para vencer. Estamos bem contentes e vamos dar seguimento nos treinamentos para que eles fiquem ainda melhores. Na nossa escola um dos nossos objetivos é fazer com que os nossos alunos através das competições possam adquirir habilidades que levarão para vida, uma delas é lutar até o final, e isso ficou bem evidente nessa competição”, encerrou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.