Desafio de seleções vai agitar o Mundial da ISBJJA (Foto: Ilan Pellenberg)
O palco do show será a Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e as inscrições seguem abertas no site www.isbjj.com. O Mundial da ISBJJA, vale citar, terá disputas com e sem quimono, do kids ao master, em todas as faixas.
Entre os times que vão marcar presença no evento, a Federação Sul-mato-grossense de Jiu-Jitsu, liderada pelo presidente Fábio Rocha, chega com força máxima e na briga pelo título geral. Através de um processo seletivo e com o apoio da Fundesporte, a deleção irá desembarcar no Rio com cerca de 150 atletas representando Mato Grosso do Sul, incluindo os que participarão do Desafio de seleções MS x RJ.
Fazendo jus ao seu nome, o Mundial da ISBJJA também vai receber muitos representantes do Chile, país onde a Federação, ao lado da CBJJD, está organizando eventos, começando pela capital Santiago.
"Estamos fazendo um trabalho muito importante para a evolução do Jiu-Jitsu no Chile, e a chegada da CBJJD no país, tendo a chancela da ISBJJA, vem auxiliando muito nesse processo. Os professores e atletas estão bastante satisfeitos com o resultado que estamos alcançando, e a ida dos chilenos para esse Mundial irá comprovar o nível de estrutura e organização dos eventos no Brasil", afirmou Victor Vasques, responsável chileno, que completou:
"O Rogério Gavazza (presidente da CBJJD) nos convidou para formar uma seleção do Chile para um desafio contra atletas do Brasil selecionados através do Circuito Nacional Mineirinho. Achei ótimo, já aceitamos e estamos formando a nossa seleção para o Desafio de seleções Chile x Brasil".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.