Israel Adesanya é o atual campeão peso-médio do Ultimate (Foto: Reprodução UFC)

Atual campeão peso-médio do Ultimate, Israel Adesanya vai fazer sua primeira defesa de cinturão desde que recuperou o posto de "rei da categoria", em abril. Neste sábado (9), na luta principal do UFC 293, em Sydney, na Austrália, o nigeriano terá pela frente o americano Sean Strickland e, ao longo dos últimos meses, os lutadores trocaram provocações que contribuíram para a expectativa dos fãs em acompanhar o confronto.

Na última quinta-feira (7), as principais estrelas do show participaram da coletiva de imprensa antes do UFC 293 e Israel Adesanya, por mais que entenda os riscos que o duelo e o adversário oferecem, garantiu que está disposto a se divertir dentro do octógono visando mais uma defesa de cinturão bem sucedida nos 84kg.

"Agora mesmo aqui, eu realmente não vejo nada que ele tenha para mim. Ele não me ameaça, mas é um cara perigoso, porque não tem nada a perder, ele só tem que arriscar. Eu levei isso a sério e vou mostrar a vocês. Eu vou mostrar a vocês... Por enquanto, isso é tudo, diversão e jogo. Quem quer ver uma luta?", disse o "Stylebender", levando o público presente na coletiva ao delírio.

Sean Strickland, por sua vez, não mudou seu discurso. Em sua primeira disputa de cinturão no UFC, o americano voltou a adotar as provocações e citou novamente o fato de Adesanya pintar as unhas dos pés em algumas ocasiões.

"Ele é um chinês. Não tirem o chapéu para um maldito homem da China, galera. Acho que podemos concordar que ele é um filho da p***. Eu estou pronto para isso, os fãs me motivam, vai ser incrível e vou levar o cinturão. Chega de pinturas de unhas", disparou Strickland.