Anderson Silva quer se testar em nova carreira(Foto: Reprodução Instagram)

Sem lutar no MMA desde 2020, Anderson Silva passou a focar suas atenções no Boxe, onde fez quatro lutas, com duas vitórias, uma derrota e um empate. Depois de realizar o sonho de lutar na nobre arte após o contrato com o UFC chegar ao fim, o "Spider" agora, ao que tudo indica, vai em busca de outro objetivo antigo: ser ator.

Em entrevista recente ao podcast "Trocação Franca", do site MMA Fighting, Anderson Silva falou sobre as diferenças entre o mundo da luta e o universo da atuação e deixou claro que tem gostado do novo desafio em sua vida profissional, como conta a seguir.

"São dois mundos muito diferentes, a luta e a atuação. Então assim, você fazer uma coreografia de luta, muitas vezes a pessoa fala assim: 'ah, mas o cara que sabe de luta é mais fácil'. Mas não, é mais difícil, porque tem os movimentos certos, o ângulo, você não pode passar da câmera. Enfim, tem os detalhes técnicos ali que são diferentes. Mas é bem legal, é um desafio. Para quem ama cinema, para quem gosta de filmes de ação, assim como eu, é muito legal", disse Anderson Silva, que prosseguiu.

"Acho que a luta me deu muitas coisas incríveis e fantásticas, me deu a oportunidade de viajar e conhecer o mundo todo. Mas eu acho que a minha determinação e a minha abdicação a algumas coisas estão me dando essa oportunidade de mostrar o meu trabalho como ator. Acho que a luta não me ajuda em absolutamente nada em atuação. Eu chego no set (de gravação) às vezes e a galera fala: 'tá, esquece isso aí, não vai funcionar, cara. Você não vai conseguir fazer isso'. A luta não tem muito a ver... E em relação à atuação, é completamente diferente. Porque assim, é um mundo completamente distinto.

A luta ajuda na questão da disciplina, mas todos os 'louros' da luta, tudo que a luta me trouxe, chega num ponto que ela não cabe mais aqui. É um novo mundo que estou entrando. Lógico que todo mundo me conhece por conta da luta, todos os diretores são fãs, mas chega no set e é uma coisa totalmente diferente. Ou você atua da maneira como tem que ser, ou você está fora, eles acham outro ator. Então, tem que ser muito bom, tem que se dedicar, saber contracenar com todo mundo que está no set, você tem que passar a verdade nas cenas, a verdade do seu personagem. Então, é muito difícil", finalizou.

Ao longo dos últimos anos, Anderson Silva ganhou papéis em filmes brasileiros no período em que foi campeão peso-médio do UFC. Nos Estados Unidos, chegou a atuar em um episódio de NCIS: Los Angeles, em 2014. Mais recentemente, o "Spider" atuou no filme "Murder City", onde desempenhou o papel de guarda-costas. Seu trabalho anterior aconteceu em "Lord of the Streets" (2022), que também contou com a participação dos ex-campeões de MMA Quinton "Rampage" Jackson e AJ McKee.