Mythis Richard faturou três medalhas em disputas de Wrestling (Foto: Divulgação)
Atleta da seleção brasileira de Wrestling sub-17 e aluno do projeto Geração UPP, o carioca de 16 anos foi campeão na modalidade greco-romana e no estilo livre por equipes, além de vice no estilo livre individual, todas vitórias na categoria até 80kg.
“Eu dedico essas medalhas para minha mãe Celma, meu pai Marcelino, meu avô Genário, minha família e a todos os professores que me incentivaram e me ajudaram a chegar até aqui”, disse o campeão ao site oficial do COB.
Mythis Richards já havia sido medalha de bronze nos Jogos da Juventude do ano passado, em Aracaju. Além do Wrestling, o jovem também se dedica ao Judô e ao Jiu-Jitsu. Ele é uma das centenas de jovens atendidos pelo projeto Geração UPP, que leva o ensinamento das lutas às comunidades através da parceria entre LBV, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe, Tintas Nacional e Secretaria Estado de Polícia Militar.
Professor de Wrestling do campeão, o policial Cássio Bernardo destacou a dedicação do pupilo e o apoio que o projeto recebe há mais de 10 anos da LBV e da Unidade de Polícia Pacificadora.
"Agradeço muito aos parceiros que estão sempre apoiando o nosso trabalho numa parceria de 14 anos. Mythis é um dos frutos desse trabalho, não de agora, mas desses anos todos. Graças a Deus os resultados estão vindo. Isso é um símbolo de que tudo é possível, especialmente com parceiros dedicados", exaltou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.