Leandro Rounaud (de azul) deu um show no GP até 77kg do Half Guard BJJ (Foto: @gugiacometti)

No último dia 9 de setembro, Araranguá, em Santa Catarina, recebeu o Desafio Half Guard Prowin.bet de Jiu-Jitsu, que reuniu grandes nomes da arte suave e, entre os destaques, teve o faixa-preta Leandro Rounaud, campeão do GP até 77kg. A edição, vale lembrar, ainda contou com um GP acima de 77kg, vencido por Gabriel Oliveira, e o triunfo de Henrique Ceconi sobre Harryson Pereira em superluta.

Durante sua caminhada até o título do evento, Leandro Rounaud, que é atleta da Fratres JJ e patrocinado pela Brazil Combat, realizou três lutas, superando Manoel Miguel Jr, Yan Garcia da Silva e, na grande final, Guilherme Dal Pra. Em entrevista à TATAME, Rounaud analisou a campanha dourada.

"Foram três lutas duras para me consagrar campeão. A primeira contra o Yan Garcia, ex-companheiro de equipe, onde consegui vencer por 2 pontos; na semifinal, eu fiz uma luta duríssima contra o Manoel Miguel, vencendo por 1 vantagem; na decisão, consegui impor o meu jogo e bater o Guilherme Dal Pra por 4 a 0 nos pontos", disse Leandro, que completou:

"Gostaria de agradecer ao Daniel Palhuca e Daniel Affini pela oportunidade de poder mostrar minha qualidade no GP. Espero voltar ao Half Guard BJJ".

Atualmente aos 27 anos, Leandro Rounaud, que é natural de Manaus, no Amazonas, mas reside em São Paulo, vem conquistando ótimos resultados desde que migrou para a Fratres JJ, e em 2023, já venceu diversas competições.