Grant Dawson e Bobby Green vão fazer a luta principal do UFC Vegas 80, neste sábado (Foto: Reprodução/UFC)
Vale lembrar que o cinturão peso-leve estará em disputa no próximo dia 21 de outubro, no UFC 294, em Abu Dhabi, quando o atual campeão, Islam Makhachev, defende o título pela segunda vez em uma revanche muito aguardada contra o brasileiro e ex-campeão da divisão Charles do Bronx.
Fazendo sua primeira luta principal no Ultimate, neste sábado, no UFC Vegas 80, Grant Dawson (20v-1d-1e) espera aproveitar ao máximo a oportunidade. Invicto em suas últimas 12 lutas, o ex-participante do Contender Series subiu rapidamente no ranking peso-leve ao entregar vitórias dominantes contra Damir Ismagulov, Jared Gordon e Léo Santos. Com 13 vitórias por finalização na carreira, o americano busca continuar subindo no ranking da divisão de olho em uma futura chance pelo título.
Um veterano com mais de 40 lutas profissionais no MMA, Bobby Green (30v-14d-1e 1NC) retorna à ação neste sábado para sua terceira luta em 2023. Com um currículo impressionante de uma década, Green obteve vitórias contra nomes como Nasrat Haqparast, Al Iaquinta e Clay Guida. Vindo de uma vitória por finalização sobre o ex-campeão interino dos leves do UFC, Tony Ferguson, Green pretende manter o impulso com uma vitória sobre Dawson.
Dois brasileiros entram em ação no card
O UFC Vegas 80 vai contar também com a participação de dois atletas brasileiros: Philipe Lins e Mateus "Bocão" Mendonça. Philipe (17v-5d) vive ótima fase no UFC. São três vitórias consecutivas. O "Monstro" não perde há três anos e vai atrás de um triunfo que o coloque no Top 15 da divisão. A tarefa não será fácil, já que o potiguar vai enfrentar o nocauteador Ion Cutelaba (17v-9d-1e 1NC). Cutelaba vem de um nocaute ainda no primeiro round e tem 12 vitorias desta maneira na carreira.
Companheiro de treinos de Charles do Bronxs, Mateus "Bocão" (10v-1d) estreou no UFC esse ano, após ser contratado no Contender Series ao impressionar com um nocaute antes de 1 minuto do primeiro round. "Bocão" se destaca por vitórias muito rápidas. Na carreira, são sete ainda no primeiro round e quatro em menos de 1:20. Ele enfrenta neste sábado, no UFC Vegas 80, o americano Nate Maness (14v-3d) em busca do seu primeiro resultado positivo no UFC.
UFC Vegas 80
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 07 de outubro de 2023
Card principal (20h, horário de Brasília)
Peso-leve (até 70,3kg): Grant Dawson x Bobby Green
Peso-médio (até 83,9kg): Joe Pyfer x Abdul Razak Alhassan
Peso meio-médio (até 83,9kg): Joaquin Buckley x Alex Morono
Peso-leve (até 70,3kg): Drew Dober x Ricky Glenn
Peso-pena (até 65,7kg): Bill Algeo x Alexander Hernandez
Card preliminar (17h, horário de Brasília)
Peso meio-pesado (até 93kg): Philipe Lins x Ion Cutelaba
Peso-palha (até 52,1kg): Diana Belbita x Karolina Kowalkiewicz
Peso-mosca (até 56,7kg): Nate Maness x Mateus Mendonça
Peso-palha (até 52,1kg): Kanako Murata x Vanessa Demopoulos
Peso-galo (até 61,2kg): Johnny Muñoz Jr. x Aori Qileng
Peso-palha (até 52,1kg): JJ Aldrich x Montana De La Rosa
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.