Ben Henderson vai enfrentar o brasileiro Neiman Gracie na luta principal do ADXC 1 (Foto: Divulgação)
"Estamos muito empolgados em trazer o ADXC ao mundo da luta e ao coração de Abu Dhabi. Este é um evento que tem como objetivo revolucionar o esporte grappling, colocando os atletas no centro do espetáculo, reconhecendo que são eles os verdadeiros heróis. A dedicação e o talento desses lutadores merecem destaque, e é isso que faremos no ADXC. Estamos determinados a fazer deste evento um sucesso global. A partir de Abu Dhabi, iremos rodar o mundo, levando a emoção e o espírito do grappling para fãs em todo o planeta”, declarou H.E. Abdulmunan Al Hashemi.
A Mubadala Arena serviu como cenário perfeito para o anúncio oficial do ADXC, oferecendo aos presentes um vislumbre da grandiosidade do evento. Com imensos telões e um espetacular show de luzes, o local promete não apenas emocionantes confrontos no octógono, mas também um espetáculo visual para os fãs.
Entre os lutadores, um dos mais requisitados foi o ex-campeão do UFC Ben Henderson, que em março havia anunciado sua aposentadoria do MMA. "Bendo" se mostrou muito feliz com o convite e animado com a possibilidade de iniciar um projeto tão grandioso.
“Estou muito empolgado com a oportunidade, é um evento novo e realmente com uma estrutura impressionante. Quero mostrar o meu melhor para os fãs, aquele lutador elétrico, que vai para cima e não para até conseguir o que quer", afirmou o americano.
Seu adversário na luta principal do ADXC 1, Neiman Gracie também se mostrou feliz por estar de volta ao grappling e falou sobre a sua expectativa para o confronto da noite.
“Muito feliz em voltar a participar de um evento de grappling, ainda mais em Abu Dhabi, uma cidade que hoje respira o Jiu-Jitsu. Era um sonho meu de criança. Espero corresponder à altura e oferecer um grande show aos fãs”, disse Neiman.
Donos da principal rivalidade do evento, Gustavo Batista e Isaque Bahiense também foram uma atração à parte na coletiva do ADXC. O representante da Dream Art demonstrou confiança para conseguir uma finalização. “Sou um atleta explosivo, e a luta em rounds vai favorecer o meu jogo. Vou conseguir manter o ritmo, deixá-lo sob pressão e buscar essa finalização”, aposta Isaque.
Já Batista, que não tem um bom retrospecto nas lutas contra Isaque, revelou ser uma motivação extra poder fazer essa revanche, e acredita que com mais tempo de luta poderá levar a melhor. “Os resultados negativos me dão força a mais para treinar e querer essa vitória. Terei 5 rounds para mostrar todo o meu Jiu-Jitsu contra ele, sou um atleta bem técnico e vou conseguir colocar a luta no meu ritmo", acredita o atleta da Atos JJ.
Após a coletiva de imprensa, todos os lutadores que fazem parte do card do ADXC 1 subiram ao palco para uma foto oficial e realizaram breves encaradas à frente dos respectivos adversários. Nesta quinta-feira, 19, acontece a pesagem e as encaradas oficiais, a partir das 11h (Brasília), na Mubadala Arena, durante a Fan Zone. O evento será aberto ao público, que poderá interagir com alguns atletas presentes e ainda participar de um seminário com os ídolos André Galvão e Léo Vieira.
SERVIÇO:
Abu Dhabi Extreme Championship (ADXC 1)
Data/hora: 20 de outubro de 2023, às 15h (de Brasília)
Local: Mubadala Arena, Abu Dhabi (EAU)
Transmissão: TX7.AE(streaming)
Card principal
Neiman Gracie vs. Ben Henderson – No-Gi Main event
Isaque Bahiense vs. Gustavo Batista – Gi Main Event
Marvin Vettori vs. Tarek Suleiman – No-Gi Co-main Event
Roberto “Cyborg” Abreu vs. Anton Minenko – No-Gi Co-main Event
Superlutas
Tayane Porfirio vs. Giovanna Jara – Gi Super Fight
Abdul-Kareem Al-Selwady vs. Islam Nader Reda – No-Gi Super Fight
Fabricio Andrey vs. Marcio Andre – Gi Super Fight
Zayed Alkatheeri vs. Thalison Soares – Gi Super Fight
Marcin Held vs. Guram Kutateladze – No-Gi Super Fight
Fellipe Andrew vs. Uanderson Ferreira – Gi Super Fight
Jonnatas Gracie vs. Natan Chueng – No-Gi Super Fight
Nathalie Ribeiro vs. Luiza Monteiro – Gi Super Fight
“Big” Dan Manasoui vs. Antonio Assef – No-Gi Super Fight
Sarah Galvão vs. Vitoria Gabriella – Gi Super Fight
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.