Líder da equipe RFT, Marcio Cromado elogiou iniciativa do Prêmio (Foto: Divulgação)
Criado com intuito de valorizar e reconhecer grandes nomes do mundo das lutas da “Cidade Maravilhosa”, o Prêmio terá Marcio Cromado, líder da RFT e referência da Luta Livre Esportiva, como um dos homenageados. Em entrevista, ele elogiou a iniciativa.
"Eu achei a iniciativa super válida, pois um prêmio desse para o nosso segmento, das lutas, é muito importante para o crescimento e motivação também. Espero que seja o primeiro de muitos. Além disso, essa valorização é importante não só para professores e atletas, mas pra todo mundo que faz parte do meio, confederações, federações e demais entidades que atuam em prol das artes marciais", analisou Cromado.
Ex-lutador de MMA, veterano do ADCC e com uma vida dedicada ao esporte - além de treinador atualmente -, Marcio Cromado ainda analisou o cenário atual da Luta Livre Esportiva e, com o crescimento do grappling, projetou um futuro grandioso para a modalidade, citando o trabalho de Bosco Lima à frente da CBLLE.
"Eu comecei na Luta Livre Esportiva, me formei e vivo dela. Nunca deixei de trabalhar em prol dela, até nas piores épocas, e hoje em dia temos uma Confederação Brasileira (CBLLE), um calendário, então a gente vê a evolução da modalidade, o que é muito importante. O trabalho é árduo, duro, mas creio que daqui a alguns anos teremos grandes atletas da Luta Livre Esportiva representando o Brasil mundo afora", disse Marcio Cromado, que encerrou sobre o convite do Prêmio:
"Estou muito feliz. O sentimento é de reconhecimento pelo seu trabalho. Depois de anos, ser reconhecido com esse prêmio especial, e ver a Luta Livre Esportiva em destaque, é muito gratificante", encerrou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.