Astro do UFC, Charles do Bronx quer disputar cinturão novamente (Foto: UFC)

A grave lesão de Charles do Bronx, às vésperas do UFC 294, impediu o brasileiro de disputar o cinturão peso-leve contra Islam Makhachev. Ainda sem data para retorno por parte do ex-campeão peso-leve, o presidente do UFC, Dana White, falou sobre a recuperação do paulista, e condicionou a volta de Charles à cura completa do ferimento no supercílio.

"Sim, isso tudo (prazo para voltar a lutar pelo UFC) será determinado por seu corte. Foi um corte bem feio, bem profundo. O que ele fez de bom nesse caso foi ter ido a um cirurgião plástico. Eles o costuraram de dentro para fora. Espero que isso o ajude a se curar mais rápido e curar corretamente", declarou Dana White.

Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, atualmente com 34 anos, é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de vitória dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round, no UFC 289, realizado no dia 10 de junho.