Jon Jones só voltará a lutar em meados do ano que vem(Foto: Divulgação/UFC)

Fora do UFC 295 após sofrer uma grave lesão no ombro durante treinamento, Jon Jones se pronunciou pela primeira vez para falar sobre o ocorrido, que provocou sua saída do evento, que acontece no próximo dia 11 de novembro, em Nova York (EUA). Por meio do seu perfil oficial no Instagram, o campeão peso-pesado do Ultimate atualizou seus fãs sobre o estado da sua lesão e também mandou um recado para Stipe Miocic, que seria seu adversário no card.

"É uma situação muito ruim, frustrante. Passei por muitas coisas na minha vida e lesões fazem parte do cotidiano de um atleta. Quero agradecer ao UFC por me disponibilizarem os melhores médicos do país. Também quero agradecer ao Stipe Miocic pelo trabalho realizado para a luta. Peço desculpas a ele e sua equipe", disse Jon Jones através de um vídeo publicado na ferramenta "stories" do seu Instagram.

Segundo informações do site MMA Fighting, "Bones" passou por uma cirurgia na sexta-feira (27), para reparar a grave lesão sofrida no ombro, onde rompeu o tendão que liga o peitoral ao osso. Dana White, presidente do UFC, afirmou que o campeão peso-pesado deve ficar afastado por cerca de oito meses. Com isso, a expectativa é que Jones retorne às competições apenas no segundo semestre de 2024.

Jon Jones está com 36 anos de idade e contabiliza um cartel com 27 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado no MMA profissional. O americano conquistou o cinturão peso-pesado do UFC em março deste ano, após um período de três anos inativo da modalidade, derrotando Ciryl Gane por finalização ainda no primeiro round, na luta principal do UFC 285.