Jon Jones vem negociando para enfrentar Tom Aspinall (Foto: Reprodução/YouTube)
Apesar de ainda não ter emoldurado o cartaz da vitória mais recente sobre Stipe Miocic, ocorrida em novembro do ano passado, na luta principal do UFC 309, Jon Jones sinalizou que sua jornada na maior organização de MMA do mundo ainda não está concluída.
“Como vocês podem ver... ainda não emoldurei e nem pendurei a luta contra o Stipe. Tenho me movido a um milhão de quilômetros por hora ultimamente. Mas ainda resta um último lugar perfeito na minha parede da vitória. E olhando para esta parede, isso realmente me atinge. Isto não é apenas uma obra de arte. É um legado. Cada pôster conta uma história. Capítulos diferentes. Casas diferentes. Batalhas diferentes. Vitórias que significaram o mundo na época. Lutas que fizeram história", escreveu "Bones".
Ao comentar sobre sua trajetória no esporte, Jon Jones reforçou a ideia de evolução dentro e fora do octógono: "Já disse isso antes: minha carreira não foi perfeita, mas foi inegavelmente lendária. Épica. Especial. São só algumas palavras que me vêm à mente. Lenda após lenda. Era após era. Do que mais me orgulho? Eu evoluí.
Sou muito mais do que apenas um lutador. Sou um homem que está se fortalecendo na fé, um homem de família, um irmão leal à minha equipe, um empresário, um líder, um homem para a minha comunidade. E eu sei — sem dúvida — que minha mãe ficaria orgulhosa do homem que me tornei. A parede está quase cheia... mas acredite, a história ainda está sendo escrita. O melhor ainda está por vir".
A declaração final indica que Jones ainda não considera sua carreira encerrada, o que alimenta a expectativa pelo próximo passo. O cenário atual da divisão aponta para uma unificação do cinturão contra Tom Aspinall, campeão interino. No entanto, a falta de atualizações tem gerado frustração por parte do britânico, que recentemente demonstrou impaciência com a ausência de movimentações concretas.
Há especulações de que Tom Aspinall possa enfrentar Ciryl Gane caso o duelo contra Jon Jones não se concretize a tempo de liderar o card do UFC 317, previsto para a Semana Internacional da Luta, no final de junho. Contudo, nenhuma definição oficial foi feita até o momento.
O presidente do UFC, Dana White, reafirmou recentemente que o plano da organização ainda é promover o combate entre Jones e Aspinall em algum momento de 2025. Até lá, a comunidade do MMA segue aguardando a próxima movimentação do campeão dos pesados — que, ao que tudo indica, ainda tem capítulos importantes a escrever no esporte.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.