Aos 38 anos, Aldo anunciou aposentadoria após nova derrota(Foto: Reprodução)

Uma das atrações mais aguardadas do UFC 315, José Aldo estudou Aiemann Zahabi nos primeiros minutos, mas partiu para cima do canadense logo na sequência, mostrando velocidade e boas combinações de golpes, além de potentes chutes baixos e joelhadas. Zahabi tentou conectar mais golpes no segundo round, enquanto o brasileiro manteve sua postura agressiva, deixando o duelo mais equilibrado. Na reta final do parcial, Aldo levou dois chutes em sequência na região genital, mas seu adversário levou apenas uma advertência verbal.

Após muito equilíbrio no segundo assalto, o último round teve José Aldo aplicando uma sequência duríssima de golpes sobre Aiemann Zahabi, que absorveu de forma impressionante depois de quase ser nocauteado. Após o forte trabalho de golpes, o brasileiro se desgastou e a luta foi para o solo, com Aldo ficando por baixo e recebendo duros golpes no ground and pound até o final da luta. Com os três rounds disputados, a vitória foi para Zahabi por decisão unânime, e o brasileiro, com o novo revés sofrido. anunciou sua aposentadoria ainda no octógono.

"Dana, obrigado por tudo, Lorenzo Fertitta, todo mundo do UFC, só tenho a agradecer todos... Para mim a semana foi muito difícil, não em questão de peso, mas eu estava brigando com a minha mente para ser o campeão novamente. Mas eu acho que está na hora de parar. Eu tenho que aproveitar minha família, meus filhos. Eu não quero mais", disse o brasileiro, que seguiu:

"Eu já estava falando com o Dedé (Pederneiras), eu estava cortando peso na hora e alguma coisa no meu coração falou que eu não precisava mais bater o peso. Na hora eu larguei, se tivesse luta ia ter. Se não, eu nem queria lutar mais. Então acho que é a última vez que vocês vão me ver aqui dentro. Acho que isso aqui não faz mais parte da minha vida agora", finalizou.