Durinho foi nocauteado ainda no primeiro round do UFC Vegas 106(Foto: Reprodução)
Outros dois brasileiros entraram em ação no card principal do UFC Vegas 106. Mairon Santos se manteve invicto no Ultimate e bateu Sodiq Yusuff por pontos. Já Melquizael Costa fez a terceira luta em 2025 e, assim como nas duas anteriores, garantiu o resultado positivo ao superar Julian Erosa. O Esquadrão Brasileiro teria ainda a presença de Rodolfo Bellato, mas o meio-pesado teve problemas médicos e precisou deixar a luta contra Paul Craig. A informação foi publicada pela "Ag. Fight".
Durinho é nocauteado por sensação equatoriana
O confronto teve um início marcado pelo estudo e poucos golpes sendo lançados. Gilbert Durinho tentou alguns chutes, mas rapidamente Michael Morales avançou e passou a colocar ganchos no corpo do brasileiro, que passou a sentir e até tentou derrubar o adversário. O equatoriano acelerou o ritmo, chegou a aplicar uma série de ataques no ground and pound, mas viu o faixa-preta de Jiu-Jitsu resistir. O ritmo seguiu acelerado, sem Durinho conseguir se defender. O árbitro Herb Dean optou por encerrar a disputa.
Com a sexta vitória seguida, Morales vai figurar no Top 10 dos meio-médios na próxima atualização do ranking. Já Durinho registra a quarta derrota seguida. É o pior momento do brasileiro até aqui como profissional de MMA.
Mairon tem atuação dominante e vence Yusuff
O primeiro round foi marcado pelo estudo e trocas de golpes em pé. Mairon Santos chegou a colocar uma combinação, que Sodiq Yusuff sentiu e buscou agarrar o brasileiro na grade. Na segunda parcial, o campeão do TUF 32 achou melhor a distância e passou a usar mais os low kicks, que foram minando a base do nigeriano.
No último round, o panorama do embate seguiu o mesmo. Yusuff até tentou uma queda, mas Mairon defendeu com bastante qualidade e seguiu ditando o ritmo da luta em pé. Após três rounds, o brasileiro ficou com a vitória e chegou ao terceiro triunfo seguido. Desta vez, assumiu a luta faltando três semanas para o UFC Vegas 106 e lutou na categoria de cima, a dos leves.
Melquizael triunfa e embala de vez no UFC
Em uma das lutas mais empolgantes do UFC Vegas 106, Melquizael Costa começou bem, balançando Julian Erosa com um superman punch seguido de chute alto. Além disso, o paraense ainda aplicou duras joelhadas em sequências que abalaram o rival. Apesar da pressão e do volume ofensivo, o americano resistiu aos ataques e conseguiu até uma queda nos segundos finais do primeiro round, sem causar maiores danos.
Nos rounds seguintes, o duelo se manteve equilibrado e explosivo. Melquizael seguiu pressionando com bons golpes e até tentou uma guilhotina, enquanto Erosa mostrava durabilidade e respondia com cotoveladas perigosas. No último assalto, o americano cresceu no combate e encurtou a distância, mas o paraense manteve o ritmo e respondeu com precisão. A luta foi uma verdadeira guerra até o último segundo, garantindo ao brasileiro uma vitória por decisão unânime. Esse foi o terceiro triunfo do lutador - todos em 2025 - e embala definitivamente na franquia.
CONFIRA OS RESULTADOS:
UFC Vegas 106
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 17 de maio de 2025
Card principal
Michael Morales derrotou Gilbert Durinho por nocaute técnico no 1R
Mairon Santos derrotou Sodiq Yusuff por decisão unânime dos jurados
Nursulton Ruziboev derrotou Dustin Stoltzfus por decisão unânime dos jurados
Melquizael Costa derrotou Julian Erosa por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Gabe Green finalizou Matheus Camilo com um mata-leão no 2R
Jared Gordon derrotou Thiago Moisés por nocaute técnico no 1R
Yadier del Valle finalizou Connor Matthews com um mata-leão no 1R
Luana Santos finalizou Tainara Lisboa com uma chave americana no 2R
Denise Gomes derrotou Elise Reed por nocaute técnico no 2R
Hyun Sung Park finalizou Carlos Hernandez com um mata-leão no 2R
Tecia Pennington derrotou Luana Pinheiro por decisão unânime dos jurados

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.