Evento de estreia no Acre foi celebrado por organizadores e atletas(Foto: Divulgação)
A programação começa já no dia 27 de junho, com a pesagem oficial dos atletas no Via Verde Shopping. Quase mil competidores estão inscritos, e a organização espera um público entre 4 e 5 mil pessoas por dia no local da competição.
Além de marcar um momento histórico para o esporte no estado, a realização da etapa também terá reflexos importantes na economia local, com a geração de aproximadamente 300 empregos diretos e indiretos durante os dois dias do evento.
O impacto será sentido especialmente nos setores de hotelaria, gastronomia e transporte da cidade. “É uma movimentação sem precedentes. O Acre nunca recebeu um evento internacional dessa magnitude. Vai mexer com toda a cidade”, destaca Wendell Barbosa, faixa-preta, bicampeão mundial de parajiu-jitsu e embaixador da AJP no estado.
Wendell celebra a chegada da competição como um divisor de águas para o jiu-jitsu acreano. “É um marco na minha trajetória e no nosso estado. A intenção é consolidar a AJP no calendário esportivo do Acre e fazer com que essa etapa se repita nos próximos anos”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.