Com aposentadoria de Jon Jones, Aspinall agora é o dono do cinturão linear peso-pesado (Foto: Divulgação/UFC)
Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Aspinall garantiu que planeja um reinado ativo, com múltiplas defesas de cinturão, e revelou o desejo de figurar entre os maiores da história da divisão.
“Eu vou manter essa categoria o mais ativa possível. Quero ser o melhor peso pesado a pisar na face da Terra. Vou defender esse título o máximo de vezes que eu conseguir”, projetou.
Aspinall conquistou o título interino em novembro de 2023 e o defendeu uma vez durante o período em que Jon Jones se manteve como campeão linear. Com a aposentadoria do agora ex-campeão confirmada, o UFC o promoveu automaticamente ao posto de campeão linear. A decisão encerrou meses de indefinição no topo da categoria.
Ainda no vídeo, o inglês demonstrou gratidão ao apoio que recebeu da base de fãs ao longo dos anos e reforçou o compromisso com a atividade no octógono.
“Vou manter vocês entretidos e vou recompensar todo o apoio recebido nos últimos anos. Eu agradeço demais pelo apoio e pelo amor de todos. Vocês verão um campeão ativo e defendendo o cinturão peso pesado do UFC", concluiu.
A estreia de Aspinall como campeão linear ainda não tem data nem adversário definidos, mas opções não faltam. O primeiro nome a se manifestar foi o brasileiro Jailton Malhadinho. Atual sexto colocado no ranking, o baiano desafiou Aspinall publicamente através das redes sociais.
Apesar disso, o francês Ciryl Gane surge como o favorito natural para disputar o título. Ex-campeão interino e atual número 1 do ranking, Gane vem de vitória sobre Serghei Spivac e se encontra sem compromisso agendado no momento — fatores que o colocam na linha de frente para disputar o cinturão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.