Jake Paul agora faz parte do ranking da WBA e segue firme na busca pelo título mundial (Foto: Divulgação)

Jake Paul agora é oficialmente um boxeador ranqueado. O astro do YouTube e influenciador apareceu na 14ª posição do ranking dos cruzadores (até 90,7kg) da Associação Mundial de Boxe (WBA), após vitória por decisão unânime sobre o ex-campeão dos médios Julio Cesar Chávez Jr., no último sábado (31), em Anaheim (EUA).

A luta, promovida pela Most Valuable Promotions — empresa do próprio Paul —, representou um passo importante na campanha do americano de 28 anos rumo à disputa por um cinturão mundial. Com o resultado, "El Gallo" ampliou seu cartel para 12 vitórias e apenas uma derrota - quando foi superado por decisão dividida para Tommy Fury em fevereiro de 2023.

Desde então, “The Problem Child” vem em ascensão: somou seis vitórias consecutivas, incluindo nocautes relâmpago sobre Andre August e Ryan Bourland, além de uma vitória dominante por nocaute técnico sobre Mike Perry, em julho de 2024, substituindo Mike Tyson após um problema de saúde. O tão aguardado duelo com "Iron Mike" foi remarcado e aconteceu no fim do último ano, com Paul saindo vencedor por decisão unânime — em uma das lutas mais assistidas da história recente através da Netflix.

Com o ranking e a visibilidade do seu nome em alta, Jake Paul se aproxima do seu objetivo declarado: disputar um título mundial no Boxe. Resta saber quem será o próximo desafio em sua trajetória improvável — e cada vez mais legítima — nos ringues profissionais.