Desafio entre atletas de Minas e do Rio será atração no BJJ Storm XIII (Foto: @joao.sfotos)
Trata-se do Desafio MG x RJ, envolvendo superlutas entre atletas dos dois estados e que promete agitar ainda mais o BJJ Storm XIII - com inscrições abertas no site www.bjjstorm.com.br.
"Nossa ideia é fazer algo sem clubismo, com diversos atletas e unificando equipes em uma espécie de seleção. A inspiração foi o combate entre Diogo Alves (Gracie Barra – Floresta) e Leonardo Souza (Gracie Humaitá) no último Mano a Mano, vencido pelo Diogo e que colocou essa rivalidade Minas Gerais x Rio de Janeiro à prova. Vai pegar fogo", explicou Claudio Caloquinha, presidente do BJJ Storm.
Até o momento, cerca de 60 superlutas estão confirmadas para o evento, entre elas algumas do Desafio como Gilberto Paesler (Gracie Humaitá-RJ) x Pepeu (Gracie Barra Cobre-MG), Rodrigo Ramalho (Gracie Humaitá-RJ) x Marcelo Crispim (Caio Gregório-MG) e a revanche entre Diogo e Leo Souza.
Para o futuro, Roberto Benatti - sócio e responsável pela comunicação do BJJ Storm - revelou que trabalha com planos de realizar novos desafios envolvendo diferentes estados: "Estamos abertos para seleções de outros estados que quiserem fazer um confere aqui no nosso palco. Basta entrar em contato! Quem sabe a gente não faz uma espécie de Copa do Brasil do Jiu-Jitsu?", completou.
Além das lutas casadas, as disputas tradicionais de quimono também prometem fortes emoções no BJJ Storm XIII pelos pontos importantes no ranking. Ao fim da temporada, o campeão adulto vai receber passagens para lutar o Mundial 2026 da IBJJF, nos Estados Unidos, enquanto os campeões master, juvenil e kids ganharão passe grátis para o próximo circuito do BJJ Storm.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.