Leandro Lo é considerado um dos maiores nomes da história do Jiu-Jitsu (Foto: Dai Bueno/TATAME)
Através do Instagram, a mãe de Leandro Lo, Fátima Lo, emocionou ao publicar uma carta aberta para o filho, relembrando o amor, o carinho e a dor de sua ausência: "Filho, hoje faz 3 anos que você foi morar com Deus! Meu coração sangra todos os dias de saudades de você... Não posso mais te abraçar, ouvir 'te amo muito, mãe', você falava isso todo dia e eu também. [...] Foram 33 anos que Deus me deu com você, um filho amoroso, generoso, coração gigante, melhor filho do mundo. Sempre será meu orgulho e meu amor", escreveu.
Tumulto no julgamento e nova data
O julgamento de Henrique Velozo teve início na última terça-feira (5), no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, mas foi dissolvido após um bate-boca entre a defesa, a acusação e os familiares de Leandro. A sessão precisou ser encerrada pelo juiz, que remarcou o júri para os dias 12, 13 e 14 de novembro de 2025.
Segundo a ata da audiência, obtida com exclusividade pela TATAME, a confusão começou quando o advogado de defesa, Cláudio Dalledone, insinuou que Leandro e seus amigos estariam consumindo maconha na noite do crime. A afirmação foi rebatida de imediato pelo delegado João Eduardo da Silva, responsável pelo inquérito, que negou qualquer laudo que comprovasse o uso da substância. A alegação causou forte reação do promotor João Calsavara e dos familiares presentes no plenário.
Além disso, a defesa tentou exibir fotos de amigos de Leandro Lo para reforçar a tese de legítima defesa. O juiz indeferiu as provas, interrompeu a sessão para conversas reservadas com as partes e, ao retornar, declarou não haver clima adequado para continuidade do julgamento.
Os advogados da família de Leandro, por meio de nota oficial, repudiou a conduta da defesa, classificando-a como desrespeitosa e oportunista. Apesar do adiamento, os familiares seguem confiantes na responsabilização do acusado, que já confessou o crime.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.