Raja, filho de Rampage, agora está sendo alvo de investigações da polícia de Los Angeles (Foto: Reprodução)

Uma cena de extrema violência chocou toda a comunidade da luta no último fim de semana, em Los Angeles (EUA). Raja Jackson, filho do ex-campeão meio-pesado do UFC Rampage Jackson, invadiu o ringue durante um evento de Pro-Wrestling da KnokX e espancou brutalmente o lutador Stuart Smith, conhecido como Syko Stu. O ataque, transmitido ao vivo pelo próprio agressor em sua conta na plataforma Kick, mostrou Raja desferindo mais de 20 socos contra Smith, que já estava inconsciente.

Segundo a imprensa local, a polícia iniciou as investigação e conversou com testemunhas, mas a possível prisão de Raja ainda não foi efetuada. A vítima precisou ser levada às pressas ao hospital, passou por cirurgia e segue em estado estável, apesar da gravidade das lesões. De acordo com relatos, Smith sofreu múltiplas fraturas no rosto, perdeu dentes e chegou a “engasgar com sangue e dentes quebrados” antes do socorro.

O episódio não foi totalmente inesperado. Minutos antes do evento, Smith teria arremessado uma lata contra Raja nos bastidores, em um momento que seria parte de um roteiro para apimentar a apresentação. Segundo pessoas próximas, houve até a orientação de que Raja poderia “dar o troco” no ringue. No entanto, a transmissão feita pelo próprio filho de Rampage sugere que a ideia de fazer "algo combinado" não saiu como esperado e o filho de Rampage disse aos seguidores que iria bater em Smith o máximo que pudesse.
 


Rampage se pronuncia

Diante da repercussão e de rumores sobre uma possível morte da vítima, Rampage Jackson se manifestou nas redes sociais. O ex-campeão do UFC lamentou o episódio, condenou a atitude do filho e garantiu que Smith está hospitalizado, mas consciente.

“Quero esclarecer algumas desinformações sobre meu filho Raja. Me foi confirmado que o wrestler está acordado e estável. [...] Foi dito ao Raja que ele poderia ‘dar o troco’ no ringue. Eu pensei que fizesse parte do show. Foi um julgamento equivocado e terminou mal. Raja é lutador de MMA, não um wrestler, e não tinha que estar envolvido em um evento desses. Não tolero as ações do meu filho. Estou muito preocupado com a saúde dele e, principalmente, com o bem-estar do Sr. Smith. Peço desculpas em nome do Raja e à plataforma Kick pela situação”, declarou Rampage.

Raja Jackson, que também é lutador profissional de MMA, pode responder criminalmente e na esfera civil. Até o momento, não há ordem de prisão, mas a expectativa é que a investigação avance nos próximos dias.