UFC na Casa Branca é um dos eventos esportivos mais esperados de 2026 (Foto: TATAME)
Entre os nomes especulados estão Conor McGregor, que voltou ao quadro de testes antidoping após quatro anos sem lutar, e Jon Jones, que havia anunciado aposentadoria, mas retomou os treinos e já iniciou novamente o protocolo de testagens. Ambos manifestaram interesse em fazer parte do card que deve marcar época.
Brendan Schaub, ex-lutador e atual comentarista, analisou as possibilidades durante participação no podcast “The Fighter and The Kid”. Para ele, Jon Jones é a peça central das conversas de bastidores sobre o evento: “Vão ter alguns nomes grandes. Eu acho que vai ser o Conor (McGregor) ou o Jon (Jones). Na verdade, acho que é um dos dois. Acho que eles vão apostar tudo, jogar a cautela pro alto”, disse.
Na avaliação de Schaub, a grandiosidade da ocasião pode abrir espaço para duelos de proporções inéditas: “Nossos impostos estão pagando por esse card, então… Acho que você pode ver o Jon, o Francis (Ngannou). Acho que vai ser algo insano. Jon vs Francis. Jon vs Alex Poatan. Jon vs (Tom) Aspinall. Você vai ver algo desse nível”, completou.
Com pouco menos de um ano até o histórico evento, a expectativa só aumenta. A definição das lutas principais ainda não foi feita, mas o simples rumor de Jon Jones encabeçando o card já coloca a edição de 2026 como uma das mais aguardadas da história do UFC.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.