Khamzat Chimaev voltou a expor seu desejo de fazer uma superluta contra Poatan pelo cinturão dos meio-pesados (Foto: Reprodução)

O reinado de Alex Poatan nos meio-pesados pode estar atraindo um novo e perigoso desafiante. Atual campeão dos médios do UFC, Khamzat Chimaev voltou a demonstrar interesse em subir de categoria para enfrentar o brasileiro em uma superluta pelo cinturão. Em entrevista recente ao canal "Redcorner MMA", o checheno deixou claro que considera o confronto com Poatan inevitável e que acredita ter as ferramentas necessárias para destronar o paulista.

Segundo Chimaev, o estilo técnico e o poder de nocaute de Alex Poatan não seriam obstáculos para seu jogo dominante de grappling e Wrestling. O atleta, invicto no MMA, ressaltou ainda que não teme a força física do brasileiro, afirmando que o duelo seria favorável para ele caso conseguisse impor seu ritmo de luta.

“Se você me perguntar, é claro que quero lutar pelo segundo cinturão. Para mim, não é segredo, o cara (Alex Poatan) agora está com 93kg. Se você não trocar golpes com ele em pé, ele é um oponente muito conveniente para mim. Todos dizem que ele é um cara muito forte, mas eu nunca fui superado em nada relacionado à força”, disse Chimaev.

Mesmo com o desejo de subir de divisão, o checheno garantiu que também está aberto a defender o cinturão dos médios, desde que as condições financeiras sejam atraentes. O campeão demonstrou confiança em sua capacidade de dominar qualquer adversário e reforçou que está pronto para lutar contra qualquer nome relevante na categoria.

“Eu queria lutar nos 93kg, mas não me importo se me derem o Nassourdine (Imavov), o (Reinier) De Ridder ou o (Anthony) Hernandez. Realmente não me importo, desde que me paguem bem”, concluiu o checheno.

Com um cartel invicto de 15 vitórias, sendo nove delas no UFC, Chimaev consolidou sua reputação como um dos atletas mais temidos do plantel, somando 12 triunfos por nocaute ou finalização. Já Alex Poatan, com 13 vitórias e apenas três derrotas, vive uma fase dominante no Ultimate, tendo conquistado seis vitórias em disputas de cinturão e se tornado um dos maiores especialistas em nocautes da atualidade. Caso o duelo se concretize, o confronto entre Poatan e Chimaev promete ser uma das superlutas mais explosivas dos últimos anos.