Anderson Silva e Chris Weidman vão se reencontrar após 11 anos (Foto: Divulgação)
O confronto marca o reencontro de dois nomes que protagonizaram momentos marcantes na história do MMA. No primeiro embate, em 2013, Weidman chocou o mundo ao nocautear Anderson e encerrar o reinado do brasileiro como campeão peso-médio do UFC. Na revanche, meses depois, o norte-americano voltou a vencer — desta vez por nocaute técnico — após uma fratura grave na perna de "Spider" no segundo round.
Agora, 11 anos depois, os dois vão resolver suas diferenças nas luvas de Boxe. Anderson, aos 50 anos, não luta desde meados de 2024, quando fez uma luta de exibição contra Chael Sonnen no Spaten Fight Night, em São Paulo. Já Chris Weidman, de 41, teve sua última aparição em maio deste ano, em um combate de Grappling no qual foi superado por Patrick Downey.
O “Spider” celebrou o retorno em vídeo publicado nas redes: “E aí, galera. Aqui é o Anderson Silva. Tenho uma boa notícia: vou voltar a lutar dia 14 de novembro, na Netflix. Fiquem ligados!”.
O evento ainda contará com uma atração inusitada na luta principal: Jake Paul enfrenta o campeão mundial Gervonta Davis — em um duelo que promete chamar atenção pelo contraste de tamanhos, já que o youtuber é quase 30kg mais pesado que o boxeador.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.