Na luta principal do UFC Vancouver, Brendan Allen superou o favorito Reinier de Ridder (Foto: Reprodução/UFC)
O UFC Vancouver contou ainda com cinco brasileiros em ação e três deles saíram vitoriosos. No peso-mosca, Bruno “Bulldog” Silva finalizou o sul-coreano Hyun Sung Park com um belo mata-leão no terceiro round, enquanto o peso-médio Djorden Santos travou um duelo insano contra Danny Barlow e superou o norte-americano na decisão unânime.
Em duelo entre brasileiras no peso-palha, Stephanie Luciano teve atuação dominante e finalizou a compatriota Ravena Oliveira com um mata-leão no terceiro assalto. E na luta de abertura do UFC Vancouver, a paulista Tainara Lisboa foi nocauteada pela canadense Melissa Croden no terceiro round.
Brendan Allen derrota Reinier de Ridder na luta principal
Na luta principal do UFC Vancouver, como já era esperado, Reinier de Ridder explorou bastante a luta agarrada e teve domínio no primeiro round. No segundo e terceiro assaltos, no entanto, Brendan Allen reagiu e, mesmo com o forte jogo de solo do holandês, soube sair das posições adversas e conectou bons golpes no ground and pound. Na quarta parcial, foi a vez de Allen buscar a queda, percebendo o grande desgaste de Reinier. Com grande domínio, Brendan voltou a castigar com golpes no ground and pound e somou pontos importantes no combate.
No intervalo do quarto para o quinto round, os treinadores de Reinier de Ridder não viram o atleta em condições de seguir na luta e, então, optaram pela desistência do duelo. Dessa forma, o "azarão" Brendan Allen soma seu segundo triunfo consecutivo e coloca fim à sequência de cinco vitórias seguidas do holandês.
Bruno "Bulldog" finaliza sul-coreano e volta a vencer no Ultimate
Último brasileiro em ação no card do UFC Vancouver, Bruno "Bulldog" Silva teve pela frente Hyun Sung Park. De início, o sul-coreano buscou a queda, mas Bruno saiu bem da posição e conectou bons golpes na média distância, como dois uppercuts de direita em sequência. Melhor no primeiro round, "Bulldog" levou a luta para o solo no segundo assalto e buscou o mata-leão, mas viu a posição escapar. Logo depois, Bruno aplicou nova queda sobre Park e manteve o controle sobre o sul-coreano, aumentando sua vantagem na luta.
Ciente de que estava atrás no placar, Hyun Sung Park foi para o "tudo ou nada" no último round, mas Bruno "Bulldog" soube controlar o ímpeto do adversário e, mais uma vez, levou o duelo para o solo. Com muita técnica e agilidade, o peso-mosca brasileiro envolveu o pescoço do sul-coreano e finalizou com um belo mata-leão. Com o triunfo no UFC Vancouver, o paulista se recuperou das derrotas para Joshua Van e Manel Kape, respectivamente.
Em duelo insano, Djorden Santos supera o americano Danny Barlow
Em combate válido pela divisão peso-médio no UFC Vancouver, Djorden Santos e Danny Barlow buscaram a trocação desde os primeiros segundos e o que se viu foi bastante equilíbrio ao longo do primeiro round, com ambos protagonizando bons momentos e empolgando o público canadense. O norte-americano mostrou evolução na segunda parcial e conectou os golpes mais precisos sobre Djorden. O brasileiro reagiu nos segundos finais e aplicou uma sequência de ótimos golpes sobre Barlow, incendiando o confronto.
Após um segundo round frenético, os dois lutadores continuaram na trocação franca no terceiro assalto. Com um escorregão de Danny Barlow, o duelo foi para o solo, onde Djorden Santos conseguiu aplicar alguns golpes no ground and pound. No fim, após três rounds intensos, a vitória na decisão unânime ficou com o brasileiro Djorden, que se recuperou da derrota sofrida para Osman Diaz em sua última luta.
Stephanie Luciano vence compatriota Ravena Oliveira com bela finalização
Em duelo entre brasileiras no card preliminar do UFC Vancouver, Stephanie Luciano e Ravena Oliveira trabalharam bastante a trocação ao longo do primeiro round, com uma ligeira vantagem para a mineira Stephanie em relação ao volume de golpes. O combate seguiu em pé no segundo assalto e, com maior envergadura, Stephanie Luciano controlou bem a distância, conectando golpes precisos sobre a compatriota Ravena Oliveira, o que fez aumentar sua superioridade na luta.
Com uma estratégia bem definida e em vantagem no duelo, Stephanie aplicou duas boas quedas em sequência sobre a baiana, a última delas definindo sua vitória. Muito rápida em suas ações, a mineira conseguiu transição para as costas e conseguiu finalizar a oponente com um mata-leão. Com o resultado, Stephanie "Rondinha" se recuperou do revés para Sam Hughes e conquistou seu segundo triunfo em três lutas no UFC.
A luta de abertura do UFC Vancouver já teve brasileira em ação. A peso-galo Tainara Lisboa enfrentou a estreante Melissa Croden e o primeiro round foi baseado na trocação e golpes no clinch, com uma leve vantagem da brasileira nos primeiros cinco minutos. No segundo assalto, o duelo ficou mais equilibrado e bastante concentrado no clinch, com ambas brigando por posições na grade. A canadense cresceu de produção e chegou a aplicar um flashdown na reta final da parcial, igualando as ações no confronto.
Tainara conseguiu uma boa queda no início do terceiro e último round, mas não conseguiu sustentar a posição. Na sequência, foi a vez de Melissa levar a luta ao solo e aplicar bons golpes no ground and pound, conseguindo a vitória por nocaute técnico na reta final do combate. Com o resultado, a brasileira amargou sua segunda derrota consecutiva no Ultimate, enquanto a canadense estreou com vitória na maior organização de MMA do mundo.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC Vancouver
Vancouver, no Canadá
Sábado, 18 de outubro de 2025
Card principal
Brendan Allen derrotou Reinier de Ridder por nocaute técnico no 4R
Mike Malott derrotou Kevin Holland por decisão unânime dos jurados
Aiemann Zahabi derrotou Marlon Vera por decisão dividida dos jurados
Manon Fiorot derrotou Jasmine Jasudavicius por nocaute técnico no 1R
Aoriqileng derrotou Cody Gibson por nocaute técnico no 1R
Kyle Nelson derrotou Matt Frevola por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Charles Jourdain finalizou Davey Grant com uma guilhotina no 1R
Bruno Bulldog finalizou Hyun Sung Park com um mata-leão no 3R
Djorden Santos derrotou Danny Barlow por decisão unânime dos jurados
Drew Dober derrotou Kyle Prepolec por nocaute técnico no 3R
Stephanie Luciano finalizou Ravena Oliveira com um mata-leão no 3R
Yousri Belgaroui derrotou Azamat Bekoev por nocaute no 3R
Melissa Croden derrotou Tainara Lisboa por nocaute técnico no 3R



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.