Anderson Silva terá o também ex-campeão do UFC Tyron Woodley pela frente (Foto: Reprodução)

Anderson Silva vai entrar em ação para um duelo de Boxe em Miami (EUA), mas a luta não será mais contra Chris Weidman. A "Most Valuable Promotions" confirmou que o ex-campeão dos médios do UFC agora terá pela frente Tyron Woodley, ex-detentor do cinturão dos meio-médios do Ultimate, no evento Jake Paul vs. Anthony Joshua, marcado para o dia 19 de dezembro. Woodley entra no lugar de Weidman, que precisou deixar o card por conta de lesão.

O duelo entre Anderson Silva e Tyron Woodley será realizado em seis rounds na divisão dos cruzadores, com limite de 88,5kg, e abrirá o card principal transmitido pela Netflix. Na atração principal, Jake Paul encara Anthony Joshua em combate no peso-pesado.

Aos 50 anos, Anderson Silva se mantém motivado e vê a mudança de adversário como parte natural do esporte: “Acredito que a mudança sempre acontece por um motivo. Estou focado em fazer um bom trabalho. Sempre respeitando meu oponente e demonstrando total respeito ao mundo do Boxe", disse o brasileiro.

Essa será a sexta apresentação do "Spider" nos ringues desde que deixou o UFC, sequência que inclui vitórias sobre Julio Cesar Chavez Jr. e Tito Ortiz, e derrota por decisão para Jake Paul. Woodley, por sua vez, retornará após um longo intervalo: o ex-campeão não compete há mais de quatro anos e vem de duas derrotas consecutivas justamente para Paul, sendo a última delas um nocaute contundente em 2021.