Rio Sena receberá abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, no dia 26 de julhoAFP
Três atletas brasileiros vão recorrer para disputar Olimpíadas de Paris
Hygor Gabriel, Max Batista e Lívia Avancini não fizeram o número mínimo de testes antidoping
Rio - Três atletas brasileiros ainda lutam para disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Hygor Gabriel, Max Batista e Lívia Avancini conseguiram as vagas para as Olimpíadas, mas não fizeram o número mínimo de testes antidoping fora de competição e dentro de intervalo determinado e, por isso, não foram convocados pelo atletismo do Brasil.
Hygor Gabriel, do revezamento 4x100m, Max Batista, da marcha atlética, e Lívia Avancini, do arremesso de peso, não cumpriram o número mínimo dos testes antidopings. Ao todo, são três testes fora de competição, com intervalo mínimo de 21 dias. Essa é uma determinação da World Atheltics, órgão que rege as diretrizes do atletismo internacionalmente.
Os testes surpresa precisariam ter sido feitos no intervalo entre setembro do ano passado e o último dia 4 julho. O trio brasileiro chegará em Paris nesta terça-feira (23) para tentar liberação. Eles não foram convocados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e, por isso, Confederação Brasileira de Atletismo será responsável por bancar a permanência dos atletas na França.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.