Ulan Bastos participou de sua primeira OlimpíadasReprodução / Redes Sociais
Ulan Bastos começa mal e fica sem medalha no ciclismo mountain bike cross country
Brasileiro terminou a prova em 21º lugar; britânico Thomas Pidcock levou o ouro
Rio - Em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, o brasileiro Ulan Bastos Galinski não conseguiu garantir uma medalha no ciclismo mountain bike cross country em Paris, na manhã desta segunda-feira (29). Depois de oito voltas realizadas na pista montada na colina de Elancourt, Ulan ficou em 21º lugar. Thomas Pidcock, da Grã-Bretanha, chegou em primeiro e garantiu a segunda medalha de ouro para a delegação. Victor Koretzky, da França, e Alan Hatherly, da África do Sul, fecharam o pódio
Em uma prova bastante disputada, Pidcock conseguiu o primeiro lugar na última volta, ao ultrapassar o francês Victor Koretzky, que liderou praticamente toda a corrida. Com um tempo de 1h 26min 22, o britânico terminou à frente do francês por questão de milésimos.
Ulan Bastos começou mal, mas conseguiu reagir nas voltas finais. Depois de ficar em 34º após o final da primeira volta, o brasileiro de 26 anos ganhou algumas posições ao longo da corrida, chegando a ficar em 20º. Na última volta, porém, perdeu uma posição. Ele terminou a prova em 1h 30min 55.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.