Marta completou seu jogo de número 200 pela SeleçãoBen Stansall / AFP
Publicado 29/07/2024 16:05
Paris - Marta afirmou que a Seleção precisa "manter o foco" para superar a dolorosa derrota para o Japão por 2 a 1, de virada, no último domingo (28). A equipe comandada por Artur Elias deixou escapar a chance de garantir a vaga antecipada nas quartas de final, e precisa vencer a Espanha, atual campeã mundial, na última rodada da fase de grupos, para avançar de fase.
Publicidade
"Tudo o que importava para o Japão era vencer o jogo. Tiramos os olhos da bola e isso obviamente acabou nos custando caro", disse Marta em coletiva nesta segunda.
"Poderíamos estar aqui comemorando uma vitória, mas, em vez disso, temos de manter o foco. Mas ainda não acabou. Temos de dar tudo de nós como um grupo, isso é futebol. Tudo pode acontecer. Nada está decidido", completou.
As contas para a classificação da seleção brasileira feminina são as seguintes: empate ou vitória garantem a vaga nas quartas. O placar igual, no mínimo, deixa o Brasil como um dos dois melhores terceiros. O triunfo, caso seja por dois gols de diferença, dá a liderança do grupo. 
Em caso de derrota para a Espanha, a equipe comandada por Artur Elias precisa torcer contra a Nigéria, que enfrenta o Japão. Com isso, há chances da Seleção também se classificar como uma das melhores terceiras colocadas. Se este cenário não ocorrer, o Brasil será eliminado, podendo terminar a fase de grupos como lanterna. 
O Brasil encara a Espanha na quarta (31), em Bordeaux, às 12h (de Brasília). No mesmo horário, a Nigéria encontra o Japão, em Nantes.
Leia mais