Edival Pontes, o Netinho, ganhou a terceira medalha olímpica do Brasil na história do taekwondoDivulgação/COB
Publicado 08/08/2024 19:11 | Atualizado 08/08/2024 19:12
França - O Brasil viveu uma quinta-feira (8) de altos e baixos na Olimpíada de Paris. A medalha do dia veio do taekwondo com Edival Pontes, o Netinho, que conseguiu o bronze e subiu ao terceiro pódio do país na modalidade em toda história olímpica. Na sequência, Ana Patrícia e Duda viraram um jogo muito duro contra as australianas Mariafe e Clancy e foram à final do vôlei de praia com uma vitória de 2 sets a 1.
Publicidade
Quem também fez história em Paris nesta quinta foi Bárbara Domingos. A ginasta classificou o Brasil pela primeira vez para uma final olímpica do individual geral na ginástica rítmica.
A pior notícia veio do vôlei feminino. Em jogo muito disputado contra os Estados Unidos, as brasileiras pararam na semifinal com uma derrota por 3 sets a 2 e terão que lutar pela medalha de bronze. Nas águas, Ana Marcela Cunha, na maratona aquática, e Isaquias Queiroz, na canoagem em dupla ao lado de Jacky Godmann, não confirmaram as expectativas por medalha. Confira o resumo do dia na galeria abaixo!
Leia mais