Ana Marcela Cunha terminou em quarto lugar na maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Paris 2024AFP
Ana Marcela Cunha fica fora do pódio e termina maratona em quarto lugar
Brasileira reage no fim, mas não consegue ficar entre as três melhores
Paris - Esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Ana Marcela Cunha não conseguiu terminar entre as três melhores da maratona aquática, nesta quinta-feira (8), no Rio Sena, na capital francesa. A holandesa Sharon van Rouwendaal conquistou o ouro pela segunda vez na carreira.
Ana Marcela Cunha começou em 20º lugar, mas rapidamente ganhou ritmo e entrou na briga pelo pódio entre as seis melhores. Na reta final, a nadadora brasileira se firmou em quarto lugar, mas não conseguiu alcançar os três primeiros colocados e terminou a prova sem medalha, em quarto lugar.
Já Viviane Jungblut ficou entre as dez melhores durante boa parte da corrida, mas não conseguiu ter ritmo para brigar por medalha. A nadadora brasileira fez sua estreia em Olimpíadas em Paris e terminou a prova em 11º lugar.
Medalhista de ouro na Rio 2016 e prata em Tóquio 2021, a holandesa Sharon van Rouwendaal triunfou em Paris. A australiana Moesha Johnson e Ginevra Taddeucci terminaram em segundo e terceiro, respectivamente, e completaram o pódio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.