Paulo Bracks, diretor de futebol do VascoDaniel Ramalho/C.R. Vasco da Gama

Após a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético-MG busca se desfazer de alguns jogadores para "aliviar" o caixa. Um dos nomes avaliados pela diretoria e comissão técnica do Galo que pode ser vendido é o do atacante Eduardo Sasha. Sabendo disso, o Vasco se interessou na contratação do jogador de 31 anos e deve fazer uma oferta para o clube de Minas Gerais. As informações são da rádio "Itatiaia".
Nenhuma proposta oficial foi feita pelo vice-artilheiro do Atlético-MG em 2022. Mas a tendência é que, com o amadurecimento do interesse por parte do Vasco, uma oferta inicial seja feita.
Após um bom 2022 pelo Galo, Eduardo Sasha perdeu muito espaço nesse ano após a chegada de Eduardo Coudet. Em 2023, o atacante entrou em campo apenas cinco vezes e marcou um gol, contra o Democrata, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.
Ao todo, Sasha disputou, em seus quatro anos de Atlético-MG, 138 jogos, marcou 26 gols e deu oito assistências. Antes de chegar no Galo, o atacante teve boas passagens pelo Internacional e Santos.