Vasco enfrentou o ABC na Copa do Brasil de 2014Marcelo Sadio/vasco.com.br
Vasco reencontra velho conhecido na Copa do Brasil e aposta em bom retrospecto para avançar
Cruzmaltino encontrará o ABC pela quinta vez em um mata-mata da competição
Rio - Em meio aos jogos da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, o Vasco terá que virar a chave para ir em busca da classificação na Copa do Brasil e terá pela frente um velho conhecido na competição. O ABC, adversário desta quinta-feira (16), às 21h30, em São Januário, já cruzou o caminho do time da Colina no torneio em outras quatro oportunidades.
Ao todo, somando jogos de ida e volta, Vasco e ABC já se enfrentaram sete vezes na Copa do Brasil, com três vitórias do Cruzmaltino, três empates e apenas um triunfo da equipe potiguar. Os cariocas passaram de fase três vezes, em 1994, 2011 e 2020, enquanto o ABC levou a melhor em 2014.
Curiosamente, em 2011, ano em que o Vasco conquistou pela única vez a Copa do Brasil, o ABC, assim como em 2023, também foi o adversário da segunda fase. Naquela ocasião, as duas equipes empataram o primeiro jogo em Natal por 0 a 0 e o Gigante da Colina contou com a força de sua torcida para vencer por 2 a 1, de virada, a partida da volta em São Januário.
Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no primeiro jogo da semifinal do estadual, o técnico Maurício Barbieri admitiu que deve fazer mudanças na equipe para o duelo desta quinta.
"É tão importante quanto esse (contra o Flamengo). Temos que virar o jogo, buscar um grande jogo e com o apoio da nossa torcida, que faz de São Januário um caldeirão. É uma classificação que a gente quer muito e vai em busca dela. Acho que tem possibilidade de mudança, avaliando e vendo quem tem melhores condições. Só vou consigo ver na quarta-feira, quando vamos avaliar quem teve uma recuperação melhor", declarou Barbieri.
A disputa entre Vasco e ABC será em jogo único e não há vantagem para nenhuma das equipes. Caso o duelo termine empatado em São Januário, a decisão de quem avança será nos pênaltis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.