Léo durante o clássico entre Flamengo e VascoFOTO: Daniel RAMALHO/VASCO

Na zona mista do Maracanã após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, Léo saiu em defesa de Manuel Capasso. O zagueiro argentino, vale lembrar, falhou na saída de bola e permitiu que Pedro marcasse o segundo gol do Rubro-Negro na partida. O capitão do Cruz-Maltino exaltou o defensor e lembrou que não existe um único culpado pelo revés da última segunda-feira.
"Quando erra um, não tem que ficar culpando, não tem essa aqui. Aqui é todo mundo unido, todo mundo muito junto. É um grande zagueiro, veio para ajudar bastante. Acontece, não tem essa de que a culpa é do Capasso. Não tem culpado. O trabalho continua da mesma forma, bem focado, bem tranquilo. Nós demos bastante moral para ele. É um grande zagueiro, como já falei aqui. Vai se adaptar cada vez mais com o grupo, com o clube. Vai dar tudo certo, é um grande zagueiro. Lembrando bem: aqui não tem culpado, aqui é todo mundo no mesmo barco", disse Léo.
O Vasco, agora, vira a chave para a segunda fase da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino volta a campo na quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o ABC em São Januário. Em caso de empate, o confronto irá para os pênaltis. 
Na sequência, o time comandado por Maurício Barbieri volta as atenções para a semifinal do Campeonato Carioca. O segundo jogo acontece no próximo domingo, às 18h, no Maracanã.   
Léo é zagueiro do Vasco - Daniel RAMALHO/VASCO
Léo é zagueiro do VascoDaniel RAMALHO/VASCO

Veja mais declarações de Léo:

VITÓRIA SIMPLES NA VOLTA CLASSIFICA O VASCO
"É por isso que estou falando, a tranquilidade é muito importante. Um gol aqui no domingo muda totalmente a história. Mas como falei e outros falaram no vestiário: é mudar a chavinha agora, porque na  quinta-feira tem uma grande decisão. É importante para o clube, é importante para esse grupo, que está sendo criado, é importante para o torcedor. Manter os pezinhos no chão, trabalhar quietinho e manter o trabalho, que está sendo muito bem feito".
PRESSÃO NO JOGO DE IDA?
"Olha, com todo o respeito, não concordo muito. É um grupo que está amadurecendo cada vez mais, é um grupo que está focado cada vez mais. O clube está fazendo uma gestão de mesclar os jogador. Hoje, um jovem fez um gol para gente, que foi o Pec. Isso quer dizer muito que tanto os jogadores mais velhos quanto os mais novos são muito importantes para o que está sendo criado aqui dentro. Manter bem tranquilo, confiança em todos e manter focado no trabalho".
EXPLOSÃO NO GOL ANULADO
"Para mim, ali, foi um momento muito único. Fazer um gol com a camisa do Vasco, num grande jogo, eu considero um dos maiores, se não o maior clássico do Brasil. Eu sai comemorando muito, porque é prazeroso, onde você estar feliz, poder fazer um gol, ainda mais com essa camisa. Por isso que sai vibrando muito, porque é um lugar que me acolheu muito bem, é um lugar que estou muito à vontade".
MAIS AMEAÇAS DO FLA EM RELAÇÃO AO JOGO DA TAÇA GUANABARA
"Cada jogo tem uma história. Pode ter sido que eles tenham criado um pouco mais, mas nós também criamos. E tivemos chances de ganhar também o jogo. Mas, infelizmente, o resultado muda um pouquinho o que foi o jogo. Às vezes a gente comenta muito em cima do placar e esquece de ver o geral. Na minha visão, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, eles venceram, mas também tivemos muita chance de vencer o jogo".