Com a vitória na Taça Guanabara, Vasco, de Nenê, busca segundo triunfo consecutivo contra o Flamengo após sete anosDaniel Ramalho / Vasco da Gama

 Na próxima segunda-feira (13), às 21h10, Flamengo e Vasco fazem o duelo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Para esse jogo, que acontecerá no Maracanã, o Cruz-Maltino busca realizar um feito que não consegue desde 2016: vencer o Rubro-Negro por duas partidas seguidas.
A última vez que isso aconteceu foi dentro de uma sequência em que o Flamengo ficou nove partidas sem vencer o Vasco, entre 2015 e 2016.
A primeira vitória foi em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Nessa partida, o Cruz-Maltino triunfou pelo placar de 2 a 1. Emerson Sheik abriu o placar para o Flamengo, mas o zagueiro Rodrigo e Nenê, de pênalti, viraram o jogo para a equipe de São Januário.
Já o segundo triunfo aconteceu no ano seguinte, em partida válida pela fase de grupos do Campeonato Carioca. Em jogo truncado em São Januário, o Vasco venceu com o gol de Rafael Vaz, aos 90 minutos de partida. Posteriormente, na mesma temporada, o autor do tento iria se transferir para o Flamengo.
Antes dessa sucessão de duas vitórias, o Cruz-Maltino chegou a emplacar uma série de três triunfos contra o Rubro-Negro. Entretanto, um empate acabou com essa cadeia.
Antes da 10ª rodada da Taça Guanabara desse ano, o Vasco venceu apenas um dos últimos 22 "Clássicos dos Milhões". Após o triunfo com o gol de Pumita Rodríguez e também com a segunda colocação geral na Taça Guanabara, o Cruz-Maltino vem confiante para o primeiro duelo contra o Flamengo.
*Reportagem do estagiário João Pedro Cupello, sob supervisão de Hugo Perruso