Barbieri em lance da partida entre Flamengo x Vasco da Gama pelas semifinais do Campeonato CariocaDaniel RAMALHO/VASCO
Barbieri não se frustra com derrota do Vasco e explica mudança no time
Técnico também admitiu que erro de Capasso foi decisivo para o confronto com o Flamengo
Com a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, na partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco perdeu a vantagem no confronto, mas ainda depende de uma vitória simples para jogar a final. Em função disso, o técnico Mauricio Barbieri não mostrou preocupação pelo que considerou um resultado normal.
"Não frustra, agora dependemos de uma vitória simples. Eles souberam aproveitar as oportunidades, nós desperdiçamos algumas. É um resultado equilibrado, reflete o que foi o jogo. É uma decisão de 180 minutos, nos primeiros 90 eles levaram a vantagem, mas tivemos oportunidades. Acredito que no próximo jogo a gente consiga a classificação que a gente deseja", afirmou após o jogo.
Apesar da vitória por 1 a 0 na penúltima rodada da Taça Guanabara, o treinador surpreendeu na escalação com uma mudança no time titular, com a entrada de Galarza no lugar de Rodrigo. A ideia, segundo ele, era dar mais equilíbrio, na busca maior presença no ataque.
"Para esse procuramos mudar o posicionamento do anterior para equilibrar as disputas. Nos defendemos bem no anterior, mas por muito tempo queríamos equiparar. Galarza tinha função de preencher esse espaço com bola e depois abrir para jogar, foi por isso. Ele vinha treinando bem, fez um bom jogo no primeiro tempo. A ideia era preservar um pouco o Alex (Teixeira), para não marcar o lateral, deixá-lo próximo ao Pedro (Raul)", explicou.
O treinador também admitiu que a falha de Capasso no segundo gol, ao dar a bola para Pedro na área, teve papel importante no resultado da partida.
"O lance interferiu porque foi decisivo. A ideia não é sair jogando sob qualquer risco. Não podemos abrir mão e só sair jogando longo. O Flamengo tinha uma maneira de marcar que oferecia alguns espaços, não era esse. A gente acha que o Capasso acabou tomando uma decisão errada, não conversei com ele depois, mas ele sentiu bastante. Depois ele até voltou bem, fez cortes, disputa aérea", avaliou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.