Vasco no MaracanãDaniel RAMALHO / CRVG

Rio - O Vasco quer mandar seu jogo contra o Palmeiras, pela 2ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Há 10 dias, o clube solicitou ao Consórcio que administra o estádio a liberação para a partida, que está marcada para o dia 23 de abril, às 16h. Até o momento, não houve resposta. A informação é do site "ge".
De acordo com o veículo, o primeiro contato aconteceu no dia 23 de março, exatamente um mês antes do jogo. Como não houve retorno, o Vasco encaminhou, na última segunda-feira (3), um e-mail a Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, com cópia para Severino Braga, CEO do Maracanã.
O Vasco aguardará uma posição do Consórcio até o fim desta terça-feira (4), mas caso não tenha sucesso a SAF pretende tomar as medidas cabíveis. Vale lembrar que, no ano passado, o Cruz-Maltino conseguiu jogar contra o Sport no Maracanã por conta de uma determinação da Justiça.
Internamente, o Vasco acredita que o jogo contra o Palmeiras será de grande apelo, já que marcará a volta do clube à Série A em casa após dois anos longe. Além disso, a questão da segurança também pesa.
Não há jogos da dupla Fla-Flu marcados para a data do duelo entre Vasco e Palmeiras. O Fluminense joga no estádio um dia antes, contra o Athletico, enquanto o Flamengo jogará fora de casa na rodada, contra o Internacional, no Beira-Rio.