Pedro Raul custou aproximadamente R$ 10 milhões aos cofres do VascoDaniel Ramalho/Vasco

Rio - Uma das grandes contratações do Vasco para a temporada, o atacante Pedro Raul ainda convive sob olhares de desconfiança da torcida, mas deseja dar a volta por cima e ser destaque. Em entrevista ao "ge", o jogador destacou sua força de vontade para fazer um bom ano pelo Cruz-Maltino.
Até o momento, são sete gols em 13 jogos disputados e o posto de goleador do ano. O camisa nove assume o peso carregado por conta da eliminação na Copa do Brasil, mas quer repetir o nível de atuações da última temporada, que o credenciou ao status de jogador disputado no mercado.
"Acho que eu fiquei muito marcado pelo lance do pênalti. Mas, se for analisar, vejo que tenho bons números. Eu sou um cara meio perfeccionista, procuro estar sempre me cobrando. Sei que não sou perfeito, mas vou sempre me cobrar para ter um nível de aproveitamento a nível do que eu posso entregar. Eu sei o que eu posso entregar e o que eu já entreguei. Então essa é a minha cobrança, eu me martelo para poder entregar o que eu sei que posso", iniciou.
"Com certeza eles (torcedores) podem esperar um Pedro a nível do que eu já fiz no Brasileiro, esse é o meu maior objetivo: poder repetir (o ano passado) e ajudar o Vasco com grandes vitórias", completou.
Contratado por aproximadamente R$ 10 milhões, Pedro Raul foi o primeiro dos 14 reforços do Vasco para o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Ele, que jogou 39 jogos e marcou 12 gols pelo Botafogo em 2020, bateu na tecla da pressão de um clube gigante.
"Eu sempre fui um cara pé no chão. Sei que a pressão é muito forte, é muito digna do tamanho que é o clube. Pode parecer estranho, mas vejo com naturalidade. Porque, ao mesmo tempo que eles vão te apoiar ao máximo, eles vão te cobrar ao máximo. Isso para o atleta é muito bom", destacou.