Diretor do Vasco, Paulo Bracks é quem comanda as negociações do clubeDaniel Ramalho / Vasco
Paulo Bracks faz balanço sobre janela do Vasco e revela que mais dois jogadores podem chegar
Diretor de futebol do Cruz-Maltino fez pronunciamento antes de coletiva de Rwan Cruz
O diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, fez um pronunciamento sobre as contratações do clube nesta janela de transferências. Na declaração, que foi feita antes da apresentação do atacante Rwan Cruz, o dirigente fez um levantamento, ressaltando os jogadores vindos ao Cruz-Maltino e também enaltecendo o fato de o time da Colina ter feito, em média, uma contratação por semana.
"Ontem se encerraria a janela, mas foi estendida até o dia 20. Acho prudente e adequado fazer um balanço. A janela se iniciou dia 10 de janeiro e fechava dia 4 de abril. Estamos falando de cerca de 90 dias, três meses de registro, e em 90 dias o Vasco realizou 14 contratações. Se não quiser contar o Andrey, são 13. O Vasco contratou um jogador por semana e o perfil dos reforços, nós temos 70% dos jogadores acima dos 25 anos, que a gente espera o pico do jogador. Abaixo, temos um processo de adaptação do jogador, um processo de maturação física, mas em adaptação ao profissional", iniciou Bracks.
"Hoje o elenco do Vasco não tem mais do que dois acima de 30 anos. A gente praticamente tem jogador contratado ou jogador de base e dentro do projeto que vigora no Vasco, da 777 e do Vasco, a gente tem a necessidade de desenvolver esses jogadores", completou.
Além disso, o dirigente afirmou que outro objetivo do Vasco é investir e desenvolver os jovens talentos do clube. Entretanto, não descartou a chegada de mais dois possíveis reforços.
"Um dos perfis do trabalho é desenvolver. Paulinho, Lyncon, Barros, Riquelme, Galarza, Marlon, Andrey, Erick Marcus, Eguinaldo, Pec, Figueiredo. São o futuro do Vasco. Acho importante fazer um balanço dessa janela. A gente ainda busca uma ou duas peças que podem ou não chegar. O jogador não chega apenas quando a gente quer. O elenco não está fechado, mas todos vieram com a convicção de que são jogadores que são aptos nesse processo de construção do elenco e para desenvolver os jovens do Vasco. Não estamos aqui para contratar volume, contratar a esmo, jogadores que não vão contribuir. Isso demanda tempo e nós vamos manter o nosso objetivo de ser competitivo em 2023. O projeto se inicia em 2023 e é o primeiro ano de vários, com muita convicção de que nós estamos fazendo", concluiu.
Até o momento, o Vasco fechou com 14 reforços para a temporada: Pedro Raul, De Lucca, Léo, Lucas Piton, Robson Bambu, Pumita Rodríguez, Ivan, Luca Orellano, Jair, Léo Jardim, Manuel Capasso, Paulo Henrique, Andrey Santos e Rwan Cruz.
O próximo compromisso do Vasco é na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, única competição que o clube disputará no restante do ano. A partida é contra o Atlético-MG, no dia 15, às 21h, no Mineirão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.