Pumita Rodríguez marcou contra o Flamengo no Campeonato CariocaDaniel RAMALHO/VASCO

Rio - Um dos destaques do Vasco na temporada, o lateral-direito Pumita Rodríguez acredita que a equipe pode fazer uma boa campanha no Brasileirão. Em entrevista ao site "ge", o uruguaio afirmou que o Cruz-Maltino tem condições de vencer qualquer time do campeonato e até mesmo conquistar a taça do torneio nacional.
"Acho que temos elenco para chegar na Libertadores e brigar pelo campeonato. Assim como podemos perder para qualquer equipe, podemos vencer qualquer um. Mas ainda temos que melhorar, trabalhar para seguir conhecendo a ideia do treinador", afirmou o jogador.
Pumita desfalcou o Vasco no amistoso contra o Athletic, na última sexta-feira. O lateral havia acabado de chegar da viagem de Seul, onde defendeu a seleção uruguaia no amistoso contra a Coreia do Sul, vencido pelos sul-americanos por 2 a 1.
"Fiquei fora (contra o Athletic), mas estava falando com o Capasso que eu queria jogar, que tinha vontade de estar lá dentro. Mas é claro que, depois da viagem, cansaço, fiquei fora para me recuperar. Acho que a equipe esteve bem, sofremos os contra-ataques e temos que seguir melhorando nisso", declarou.
Apesar da eliminação precoce do Vasco na Copa do Brasil, Pumita acredita que o Cruz-Maltino está no caminho certo com Maurício Barbieri para ter sucesso no restante da temporada.
"Ficamos um pouco tristes, tínhamos uma expectativa muito grande na Copa, sabíamos que tínhamos que estar bem em cada partida. Temos um elenco muito bom, apesar de estarmos nos conhecendo ou não. Foi um golpe muito duro para nós. Mas o futebol é assim, temos que seguir trabalhando e melhorando", disse o uruguaio.
Além da eliminação na Copa do Brasil, o Vasco ficará quase um mês sem jogar. A última vez que o time entrou em campo foi no dia 19 de março, quando foi eliminado do Campeonato Carioca pelo Flamengo. O Cruz-Maltino volta a campo no dia 15 de abril, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.