Puma Rodríguez em ação pelo Vasco no CariocaFoto: Daniel Ramalho/Vasco
Lateral do Vasco, Puma revela proposta do Real Madrid em 2017: 'Estive a uma semana de ir'
Jogador uruguaio contou problema que impediu sua ida para o clube merengue
Rio - Eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Carioca 2023, Puma Rodríguez, do Vasco, revelou que quase se transferiu para o Real Madrid em 2017. A chance aconteceu quando o jogador atuava pelo Danúbio, do Uruguai, época em que ele também foi um dos destaques da seleção uruguaia, que ficou em quarto lugar no Mundial sub-20 daquele ano.
"Eu tive (proposta) depois do Mundial sub-20. Estive a uma semana de ir, mas não consegui passaporte comunitário, então foi um golpe duro, mas tive de continuar trabalhando e seguir adiante", disse Puma ao "Uol".
Puma Rodríguez também é jogador da seleção uruguaia principal e foi convocado para a Copa do Mundo de 2022. Reserva de Guillermo Varela, do Flamengo, o jogador vascaíno não entrou em campo no Catar, mas garantiu que não tem mágoas do técnico Diego Alonso, e comentou sua opinião sobre a campanha do Uruguai na última edição do torneio.
"Não (tenho mágoas). Isso é uma decisão do treinador, o que acha melhor para a equipe. Também sou agradecido, porque foi ele quem me convocou ao Mundial, e na hora tem de decidir", pontuou e completou:
"Creio que tivemos um pouco de má sorte, não mostramos o que estávamos acostumados e o que fizemos nas Eliminatórias, mas podíamos estar classificados. Um erro de arbitragem, uma partida, um outro resultado que não saiu e nos deixou fora. Mas bem, tínhamos muitas expectativas pelo que tem o plantel", afirmou.
Em 2023, Puma soma 14 jogos com a camisa do Vasco, sendo 11 pelo Campeonato Carioca, torneio pelo qual marcou seus dois gols com a camisa vascaína nesta temporada. Duas partidas foram pela Copa do Brasil e uma pelo Brasileirão. A boa passagem que faz no Cruz-Maltino e o prêmio de melhor lateral-direito do Estadual é motivo de alegria para o uruguaio.
"Um orgulho tremendo. Muito feliz. A equipe não alcançou a final, mas creio que fizemos um bom Carioca e isso ajudou a estar na seleção. É agradecer ao clube, ao corpo técnico a confiança, e aos companheiros", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.