Léo Jardim. Partida entre Atletico MG e Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro da Seria A no Estadio Mineirao na cidade de Belo Horizonte em 15 de abril de 2023. Foto: Daniel RAMALHO/VASCODANIEL RAMALHO/VASCO

Na semana passada, Mauricio Barbieri avisou que o primeiro objetivo do Vasco no Brasileirão é ser competitivo, em especial contra os principais adversários. E a estreia no sábado, diante do Atlético-MG em seu novo estádio, deu motivos para o treinador ficar satisfeito. Mais do que a vitória por 2 a 1, a atuação da equipe que considera a força máxima foi celebrada por ele.
"É um resultado fantástico, uma estreia como queríamos. Falamos sobre o Vasco ser uma equipe competitiva, de entrega, de luta. Fizemos isso muito bem. Nesse momento, estou muito satisfeito com o desempenho, resultado e postura dos jogadores", comemorou.
E para esse importante triunfo no retorno do Vasco à Série A do Brasileirão após dois anos de ausência, dois jogadores em especial foram determinantes. Léo Jardim fez grandes defesas, e no ataque, Gabriel Pec marcou um gol e participou do outro, de Andrey.
O goleiro, inclusive, foi contestado por parte da torcida do Vasco, e a atuação de sábado pode ser importante para recuperar a confiança.
"Partida irretocável (do Léo Jardim), fantástica. Ele precisava de mais um jogo assim, é importante para nós, trabalha muito no dia a dia. Tomamos as decisões em cima desse trabalho, tem critério", afirmou.
Já Pec, confirmou o bom momento que vive no Vasco, sendo um dos destaques desde o início do ano.
"Ele vem fazendo um ano muito bom. Pec é um dos meninos mais experientes, mas ainda assim é um menino, vem crescendo, fazendo gols, ajudando na marcação. Fico feliz por ter dado assistência e feito gol", avaliou Barbieri.