Técnico do Vasco, Mauricio Barbieri busca soluções no time para ter um meia de criaçãoDaniel RAMALHO/VASCO

Com 15 contratações nestes primeiros meses de temporada, o Vasco ainda não fechou o elenco e o restante do investimento de 2023 ficará para a janela do meio do ano, quando tentará contratar um meia. O chamado camisa 10 é um desejo do técnico Mauricio Barbieri, mas difícil de ser encontrado. Enquanto isso, busca-se alternativas no time, como Alex Teixeira e Marlon Gomes.
"É uma posição que a gente vem buscando desde dezembro. Não conseguimos por diversas razões. A partir do momento que não tenho, temos que buscar soluções. Alex Teixeira tem essas características, embora mais próximo de um meia atacante do que armador. Marlon Gomes também pode fazer um pouco essa função. Temos tentado achar soluções, mas continuamos buscando", disse Barbieri em coletiva de imprensa durante a semana.
O treinador ainda ressaltou que o Vasco foi o time que mais criou chances claras no Campeonato Carioca, o que é visto como importante em meio à falta de um camisa 10. Em meio à dificuldade de encontrar um jogador com essas características, se o time seguir criando no Brasileirão, essa busca poderá ser feita com mais calma.
"Um camisa 10 não é fácil. Poucos clubes no Brasil têm. Por isso, você tem várias formas de jogar. Um meia pode jogar por dentro ou por fora. Mas estaremos atentos. Temos um elenco muito competitivo", disse o CEO da SAF do Vasco, Luiz Mello.