Gabriel PecDaniel RAMALHO/VASCO

Rio - Um dos principais destaques do Vasco na atual temporada, o atacante, de 22 anos, já está em seu quinto ano como profissional do clube carioca. Artilheiro da equipe na temporada, ao lado de Pedro Raul com sete gols, o jovem fez uma análise sobre a sua carreira, sobre as dificuldades que enfrentou e reforçou a importância de ter paciência com os jogadores que sobem para o profissional.
"Eu sempre soube do tamanho do Vasco e quando eu subi para o profissional, a gente tem uma outra repercussão. Eu confesso que fiquei chateado com algumas repercussões nas redes sociais. Cada um tempo seu tempo de corresponder, temos que ter paciência com os jogadores que sobem da base. Esse ano em me sinto muito firme, estou muito focado em Deus, e ser testemunha Dele em campo. É isso que me motiva", disse.
Com a saída de Nenê, Alex Teixeira, de 33 anos, se tornou o jogador mais experiente do elenco do Vasco. Ao analisar o atacante, Pec afirmou que a relação que ele tem com a base, pois foi formado na Colina, é algo bastante importante para a liderança do jogador no grupo.
"O Alex Teixeira tem um carinho muito grande pelos crias, porque ele é formado aqui e por isso tem nos ajudado muito também. Eu sou um grande fã dele, é um jogador de muita qualidade, que só fortalecem a nossa equipe", afirmou Gabriel Pec.