Torcida do Vasco perdeu a paciência com mais uma derrota no BrasileirãoDaniel Ramalho / Vasco
Árbitro relata na súmula objetos arremessados pela torcida do Vasco
Até um chinelo foi parar no campo de São Januário na derrota para o Santos
Ao perder a paciência com os jogadores e o técnico Mauricio Barbieri na derrota por 1 a 0 para o Santos, domingo (14) pelo Brasileirão, a torcida do Vasco exagerou nos protestos e pode prejudicar o time. Afinal, o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima relatou na súmula que objetos foram arremessados da arquibancada de São Januário em dois momentos.
No primeiro, aos nove minutos do segundo tempo, torcedores do Vasco jogaram copos em direção ao banco de reservas do Santos, mas ninguém foi atingido, segundo o árbitro. A situação piorou após o apito final, com vários objetos, incluindo um chinelo, indo parar no campo.
Diante do relato na súmula, o Vasco pode ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça desportiva (STJD) e corre o risco de receber uma multa ou, até mesmo, perda de mando de campo, o que não deve ocorrer neste momento.
Já o Vasco prometeu acionar a CBF para reclamar formalmente da atuação da arbitragem do jogo contra o Bahia. O diretor-esportivo da SAF, Paulo Bracks, afirmou que Rodrigo Jose Pereira de Lima e o VAR não marcaram três pênaltis para o time.
O Vasco tem apenas uma vitória no Brasileirão, logo na estreia, e vive jejum de cinco rodadas. No sábado, o Cruz-Maltino enfrentará o São Paulo no Morumbi, às 18h30 (de Brasília).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.