São Januário é a casa do VascoDivulgação/Vasco
Após laudo ser aprovado, Vasco assinará acordo que libera a presença de público em São Januário
Assinatura do TAC acontecerá nesta quarta-feira, em reunião com o MPRJ
Rio - O Vasco finalmente poderá contar com a presença de público em São Januário. Isso porque, após a vistoria realizada na última sexta-feira, 8, o Corpo de Bombeiros aprovou o laudo para permitir que o estádio receba torcedores.
Dessa forma, a assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) sairá nesta quarta-feira, numa reunião na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Depois, ela será homologada. A informação foi dada primeiro pelo "ge".
"As equipes avaliaram diversas estruturas, como caixas de incêndio, sistema de prevenção contra chamas e saídas de emergência. Tudo isso será contemplado em um relatório, para ser entregue às autoridades. São especificações que devem cumprir notas técnicas previstas no nosso código de segurança", explicou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Fábio Contreiras, durante a vistoria ao estádio.
Vale lembrar que o Cruz-Maltino entrou com recurso no STJ com o objetivo de transferir a ação de desinterditar o estádio do promotor Rodrigo Terra, que é o responsável pela ação inicial, para Luciano Mattos, promotor-geral do Estado do Rio de Janeiro.
Em tempo: com a assinatura do TAC, o Vasco deve poder contar com o apoio da torcida na partida contra o Coritiba. O jogo está marcado para acontecer no dia 21 de setembro (quinta-feira), às 19h, em São Januário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.