São Januário voltará a receber jogos do Vasco com público após três mesesDaniel Ramalho/Vasco

O Vasco conseguiu transferir o duelo com o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão, para São Januário, novamente liberado para receber público. A CBF confirmou em seu site oficial a mudança.
Sem saber se poderia utilizar São Januário, o Vasco havia colocado como opção o Mané Garrincha para ser o palco do jogo. Inclusive, a CBF havia confirmado o estádio em Brasília nesta semana. Após conseguir na Justiça o fim da interdição de seu estádio, oficializado na quinta-feira (14), a diretoria da SAF vascaína entrou com o pedido de mudança na CBF, o que foi aceito.
Antes de pegar o São Paulo, no dia 7 de outubro às 18h30, o Cruz-Maltino jogará em casa contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (21). Será o retorno a São Januário, que não recebe uma partida com público desde 22 de junho, quando o Gigante da Colina perdeu por 1 a 0 para o Goiás.
Após a derrota, explosivos foram lançados dentro do gramado e houve uma grande confusão entre torcedores e polícia dentro e nos arredores do estádio, o que ocasionou em perda de quatro mandos no STJD e interdição na Justiça comum.
Somente na quarta-feira o Vasco conseguiu um acordo com o Ministério Público (MP-RJ) ao assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi homologado e entregue ao Tribunal de Justiça do Rio para encerrar o processo de interdição.