Ramón tem a missão de livrar o Cruz-Maltino do rebaixamentoDANIEL RAMALHO/VASCO

Rio - O técnico Ramón Díaz gostou do que viu na vitória por 4 a 2 do Vasco sobre o Fluminense, neste sábado (16), no Estádio Nilton Santos. Após o clássico, o argentino fez questão de destacar a entrega de sua equipe e se mostrou ansioso para o reencontra com a torcida em São Januário.

“Sempre disse que para gente (jogar em casa, com a torcida) é muito importante e agora que vamos jogar em nossa casa vai ser ainda melhor. Vamos colocar mais pressão. Os jogadores estão respondendo bem. O Pec entrou no segundo tempo e fez dois gols. Foi uma partida muito emocionante. O time se defendia e se atacava. A gente necessitava muito dos três pontos”, disse Ramón Díaz.

Díaz também pediu cooperação da torcida para evitar uma nova punição ao clube.

“Não tem que haver nova suspensão do nosso estádio. Temos que alertar, ajudar, não deve ter nenhum incidente para que se feche o estádio. Temos que ter um comportamento correto, como estão fazendo. (Os torcedores) são protagonista com os jogadores. Que não haja nada que façam com que nos suspensam. Vim muitas vezes aqui para jogar a Libertadores e sempre foi muito difícil jogar em São Januário. Por isso queremos jogar em nossa casa, ser protagonistas ali. Teremos que ter cuidado e ficar tranquilos. Agradeço aos torcedores por isso”, pediu Ramón.

O treinador argentino disse que sua equipe foi inteligente para conseguir jogar contra o forte time do Fluminense.

“Quando se enfrenta equipes assim, num clássico, o mais importante é que os jogadores foram inteligentes taticamente. Sabíamos que Marcelo entrava muito para o meio e deixa os espaços nas costas e sabíamos que precisávamos aproveitar essa situação para chegar ao gol. Os jogadores fizeram muito bem. Encontramos uma equipe que se move bem taticamente e por um momento fomos bem, em outro retrocedemos. Isso precisamos melhorar. Gostei da atitude e personalidade”, finalizou.
Com o resultado, a equipe de Ramón Díaz chega a 20 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quinta-feira (21), às 19h, contra o Coritiba, no jogo que marcará a volta a São Januário.