Jair comemorando o gol que deu a vitória ao Vasco sobre o América-MGGILSON LOBO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Belo Horizonte - Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o América-MG aos 45 minutos do segundo tempo, que tirou o Vasco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o volante Jair destacou a arrancada do elenco para afastar o Cruz-Maltino da degola. Agora na 15ª colocação, o jogador destacou o empenho para elevar os resultados na reta final da temporada.
"O Vasco não é um clube que tem de brigar embaixo. É um clube que precisa estar brigando lá em cima por título. Falei desde o meu primeiro dia aqui. Sabemos que temos muito a trabalhar ainda. Estou feliz pelo gol. Vamos comemorar, mas não estamos satisfeitos", disse Jair, em entrevista ao "sportv" após o jogo.
Com a vitória, os comandados de Ramón Díaz foram a 26 pontos e ultrapassaram três equipes: Santos, Bahia e Goiás - o último com a mesma pontuação, mas uma vitória a menos (seis), que é o primeiro critério de desempate no Brasileirão. Agora com mais oxigênio, o Vasco olha para cima e está a três pontos da zona que classifica à Copa Sul-Americana.
"Não sei até onde a gente pode chegar. A gente precisa ir ganhando e é isso que estamos fazendo. É manter o foco para a gente subir cada vez mais", concluiu o jogador.
O próximo compromisso do Vasco será mais um confronto direto na luta contra o descenso. No domingo (1/10), o Gigante da Colina vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada.